Terça, 25 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 9 998129270
Piripiri-PI

Piripiri-PI

Sebastião Silva Neto Correspondente do município.

[email protected]

(86) 9 998129270

Cidades - Piripiri - PI

Postada em 20/01/2020 ás 19h08

Publicada por: Sebastião Silva Neto

Sesapi inaugura Unidade Neonatal Canguru no hospital nesta terça
A unidade contará com dez leitos de assistência aos recém nascidos da região
Sesapi inaugura Unidade Neonatal Canguru no hospital nesta terça

Nesta terça-feira (21), será realizada a inauguração do serviço de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinco) do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), localizado na cidade de Piripiri. A cerimônia contará com a presença do governador Wellington Dias e do secretário de Estado da Saúde Florentino Neto. A unidade Ucinco prestará serviços voltados aos cuidados e atendimentos de recém-nascidos considerados de médio risco e que precisam de uma atenção contínua após o nascimento, porém com quadros menos complexos do que os atendidos nas UTIs neonatais.

A unidade tem como foco a qualificação do modelo de atenção à gravidez, parto, nascimento e puerpério, promovendo a humanização e práticas neste período que defendam os direitos humanos da mulher e da criança. A unidade contará com dez leitos a disposição de crianças de 0 a 24 meses, buscando reduzir a mortalidade neonatal.

“Essa inauguração é muito importante para o Hospital Chagas Rodrigues que receberá mais uma melhoria no seus serviços de assistência a população. A Ucinco contará com dez leitos e uma equipe multidisciplinar para prestar um atendimento de qualidade aos recém nascidos piauienses daquela região”, descreve o secretário Florentino Neto.

Atualmente, o Hospital Chagas Rodrigues é a unidade de referência para a Macrorregião Litoral e Região de Saúde Cocais, atendendo 23 municípios, e capacidade de 101 leitos. A unidade possui uma média mensal de 15 mil pessoas atendidas.

Além das obras de reforma que irão influenciar positivamente na prestação de serviços para a população da região, o HRCR, atualmente, conta com os serviços de maternidade, pediatria, ortopedia, centro cirúrgico, ultrassonografia, urgência e emergência, raio x, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e exames laboratoriais.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium