Quinta, 02 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Full Banner Cachoeiras
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Evento

Postada em 21/01/2020 ás 09h46 - atualizada em 21/01/2020 ás 10h04

Publicada por: Layane Valeria Amorim

OAB Piauí cobra eficiência e mais acesso à Justiça
A solenidade aconteceu segunda-feira (20), no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí.
OAB Piauí cobra eficiência e mais acesso à Justiça

A OAB Piauí cobrou eficiência durante a solenidade de abertura do Ano Judiciário, que aconteceu segunda-feira (20), no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí. A cerimônia contou com uma revisão do primeiro ano da atual gestão do TJ-PI e reuniu autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, além de magistrados e advogados.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou em seu discurso que seja revista a agregação de comarcas por meio de um novo mapeamento do Estado, além da instituição do juiz de garantias e do acesso à Justiça. Segundo dados disponibilizados pela OAB, 71.22% da população piauiense tem sede da Justiça Estadual em sua cidade, ou seja, 29.78% dos piauienses não possuem Justiça em sua cidade.

Ao final de seu discurso, Celso Barros cobrou o aumento da eficiência e a participação da Justiça notadamente no interior do Estado. “O ano de 2020 será muito desafiador para o Poder Judiciário. O Judiciário Piauiense tem se modernizado e se estruturado, mas há ainda carência de juízes e servidores e, nós, enquanto dirigentes da OAB, estamos aqui acompanhando essa abertura e, sobretudo, apostando que em 2020 nós teremos mais Justiça e que ela chegará mais próxima do cidadão piauiense”, frisou o Presidente Celso Barros Coelho Neto.

Ao final do ato solene ainda houve uma retrospectiva de uma das principais ações colaborativas entre o Judiciário piauiense e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ): o Justiça Presente, projeto do CNJ realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) da Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Prestigiaram ainda a solenidade a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Franklin; o Diretor-Financeiro da CAAPI, Josélio Oliveira; o Conselheiro Seccional e Secretário-Geral do TED, Lucas Macedo; Presidentes de Comissões Temáticas; autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, além de magistrados e advogados(as).

Fonte: OAB-PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium