Sexta, 21 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
CCOM - Campanha Cachoeiras do Piauí
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Evento

Postada em 21/01/2020 ás 10h43 - atualizada em 21/01/2020 ás 11h03

Publicada por: Layane Valeria Amorim

Caravana de Direito Eleitoral inicia por Parnaíba e debate temas relevantes
A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades do Poder Público local e região
Caravana de Direito Eleitoral inicia por Parnaíba e debate temas relevantes

Foto:Reprodução

Teve início, segunda-feira (20), a Caravana de Direito Eleitoral pelo Piauí. A ação começou na cidade Parnaíba e tem como objetivo a capacitação profissional e a atualização dos conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades do Poder Público local e região, além de advogados e advogadas, contadores, publicitários e estudantes de Direito.

A Conferência de abertura foi ministrada pela especialista de renome nacional e advogada Ana Carolina Cléve, Presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral. A conferencista debateu sobre “Reforma, Cenários e Perspectivas das Eleições 2020”.

A Coordenadora-Geral e Conselheira Federal da OAB, Geórgia Nunes, avaliou positivamente a abertura do evento na cidade de Parnaíba. “A abertura da Caravana foi um grande sucesso. O evento teve um público plural, formado por políticos, mandatários, membros do Ministério Público, advogados(as), contadores, publicitários(as), dentre outros profissionais. A Caravana possibilitou a disseminação de informações relevantes e, mais do que isso, a troca de experiências”, ressaltou.

Em seguida, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar as explanações Pré-Campanha, Propaganda e Mídias Sociais. O tema foi conduzido pelo palestrante paranaense Guilherme Gonçalves; pela Conselheira Federal da OAB Geórgia Nunes; e pelo advogado e jornalista Raimundo Filho.

Também integrando a programação, a advogada e Deputada Federal, Margarete Coelho; o juiz Tribunal Regional Eleitoral, Edson Araújo; e o Conselheiro Federal da OAB Raimundo Júnior ministraram sobre “Convenção Partidária, Registro e Impugnação ao Registro de Candidatura”.

“Financiamento de Campanha e Prestação de Contas” foi outro tema que ganhou destaque durante a realização do evento. O tema foi abordado pelo Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Emanuel Fonseca; pelo Vice-Diretor da ESA Piauí, Tarcísio Barros; e pela contadora e servidora do TRE-PI, Raquel Ferro.

Por fim, o evento foi contemplado com a palestra “Ilícitos Eleitorais e Processo Judicial Eleitoral”. O tema teve como palestrantes o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão; a Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Isabelle Marques; e pelo Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton.

Fonte: OAB-PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium