Domingo, 23 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Solenidade

Postada em 21/01/2020 ás 16h09 - atualizada em 21/01/2020 ás 16h27

Publicada por: Layane Valeria Amorim

50 novos advogados e advogadas recebem carteira profissional da OAB Piauí
o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, desejou sucesso profissional
50 novos advogados e advogadas recebem carteira profissional da OAB Piauí

Foto: Reprodução

Durante a primeira solenidade dos novos advogados e advogadas de 2020, a OAB Piauí entregou 50 carteiras profissionais na segunda-feira (20). Ao abrir a solenidade de compromisso, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, desejou sucesso profissional, ao tempo em que frisou o valor da ética na profissão para bem zelar os direitos dos constituintes.

“Nós da OAB lutamos pelo acesso do cidadão à Justiça. Não se faz cidadania sem Justiça, sem o advogado e a advogada. Hoje, vocês se tornam os nossos mais novos colegas de profissão e, portanto, os mais jovens advogados do Brasil. Saiam daqui com o sentimento de lutarem pelas grandes causas, com ética, amor e coragem. Procurem sempre a qualificação profissional, por meio do estudo, da dedicação diária e conquistem o futuro de vocês”, parabenizou o Presidente, Celso Barros Neto.

O compromisso teve como juramentista o advogado Oscar das Chagas Portela Neto que, acompanhada pelos demais advogados e advogadas, prestou o compromisso legal, prometendo honrar a Advocacia. A oradora Dóris Rosa de Oliveira Ribeiro agradeceu o apoio dos familiares e relembrou a trajetória de dedicação durante os anos acadêmicos.

A Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, falou sobre a importância do tempo e da dedicação dos profissionais ao longo do exercício profissional. “Precisamos compreender o tempo e entender que nunca é tarde para buscar e alcançar seus objetivos. Se dediquem diariamente para efetivarem tudo aquilo que desejarem e tenham muito sucesso no caminho que percorrerem”, parabenizou.

Em seguida, a Secretária-Geral Adjunta da OAB Piauí, Nara Letícia Couto, falou sobre o valor da coragem para conquistar todos os sonhos na profissão. “Tenham sempre com vocês a coragem de agir e de defender os direitos mais caros dos seus jurisdicionados. Lidamos todos os dias com inúmeras dificuldades e vocês estão entrando na profissão em uma época que o Judiciário está em transformação. Por isso, se esforcem e ultrapasse seus limites, com ética e profissionalismos”, disse.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, destacou o seu orgulho por escolher a Advocacia como profissão, incentivando os mais novos advogados e advogadas a percorrerem o mesmo caminho. “Os primeiros contatos que tive com o mundo jurídico eu me apaixonei pela Defesa do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Sociais, da liberdade, da vida, da honra e da igualdade. Sintam-se felizes e realizados por conquistarem algo tão único e promissor que é a carreira da Advocacia”, frisou.

A Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, falou sobre a construção do Direito na prática. “Somos nós que elaboramos as teses e levamos às portas do Judiciário e aos poderes que reúnem as possibilidades de resolução de conflitos. Defendemos aquilo de mais importante para a cidadania”, destacou.

A Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, falou dos serviços e benefícios ofertados pela Caixa, desde o plano de saúde à Pousada dos Advogados, localizada no Litoral do Estado.

A Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Piauí, Raíssa Mota, falou do papel da Comissão em traçar ações que apoiam os estudantes de Direito, bem como manifestou a sua felicidade de presenciar a entrega das carteiras profissionais aos mais novos advogados e advogadas.

A mesa de honra foi composta ainda pelo Conselheiro Seccional Thiago Ibiapina; pelo Presidente do Clube da OAB, Antônio Almeida; pelo Vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Piauí, Luan Teles; e pelo Conselheiro Federal da OAB Chico Couto, além de familiares e amigos.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium