Domingo, 13 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Menezes
Francisco Menezes Francisco Menezes é correspondente do município de Esperantina.
Cidades Esperantina
21/01/2020 22h38
Por: Francisco Menezes

Deputado Themistocles Filho participa de inauguração em Esperantina

Deputado Themistocles Filho participa de inauguração em Esperantina

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta terça-feira (21), as obras da nova linha de transmissão de energia Piripiri-Esperantina, da Equatorial Piauí. A linha se estende por 73 km, levando mais energia para o desenvolvimento de 13 municípios e beneficiando diretamente 192 mil piauienses.

A linha de distribuição recebeu investimentos na ordem de R$ 23 milhões, onde foram feitas intervenções e melhorias que contemplarão municípios como Esperantina, Morro do Chapéu do Piauí, São João do Arraial, Campo Largo, Porto, Nossa Senhora dos Remédios, Matias Olímpio, Luzilândia, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Madeiro, Joca Marques e Batalha.

A LD Piripiri-Esperantina começará funcionando em tensão de 69 kV (quilovolt) e será ampliada para 138 kV ainda em 2020. A obra contribuirá diretamente com o fornecimento e melhoria da qualidade de energia elétrica para potencializar ainda mais as atividades produtivas que são essenciais para a economia da região norte, conhecida por seus grandes centros de cadeias produtivas, como a piscicultura (criação de peixes).

Continua depois da publicidade

“Existia uma linha de 42 anos que apresentava muitos problemas na qualidade da energia e por isso a nova linha foi prioritária, a primeira grande obra feita pela Equatorial. Ela já está isolada para receber os 138 kv, que vai melhorar ainda mais a qualidade e permitir a chegada de novas indústrias, empregos e empreendimentos. É uma obra muito importante para a população de toda a região e para o desenvolvimento do Piauí”, destacou o presidente da Equatorial Piauí, Nonato Castro.

“Nós devemos agradecer ao Nonato os investimentos feito pela equatorial nessa linha que melhora a qualidade da energia e chama empresários de vários lugares para investir na nossa região. Com isso fica mais fácil para o governador atrair investimentos para a nossa região que tem muita agua, Rio Parnaíba e Rio Longá. Precisamos de empresas grandes em nossa região para gerar mais mão de obra para a população, e com essa energia a região dos cocais só tem a ganhar”, destacou Themistocles Filho.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp