Terça, 18 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 LGBT

R10 LGBT

R10 LGBT Últimas e principais notícias sobre LGBT.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Ao redor do mundo

Postada em 22/01/2020 ás 09h09

Publicada por: Bruna Sampaio

Gays são vistos de forma pior que lésbicas, diz estudo
A diferença foi mais acentuada em países como Rússia e Hungria
Gays são vistos de forma pior que lésbicas, diz estudo

Imagem: Getty Images/iStockphoto

Um estudo publicado recentemente no jornal científico Social Psychology and Personality Science mapeou as atitudes em relação a homens gays e mulheres lésbicas em 23 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. 

De acordo com os resultados, as mulheres lésbicas são vistas de forma mais positiva do que os homens gays em todos os países participantes. A diferença foi mais acentuada em países como Rússia e Hungria, e menos acentuada em nações como Índia e Espanha. 

Além dos países já citados, participaram da pesquisa Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, China, França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Turquia e Estados Unidos.

O estudo apontou que participantes do sexo masculino demonstraram mais antipatia em relação a homens gays, enquanto participantes do sexo feminino mostraram o mesmo resultado contra mulheres lésbicas. 

"Apenas na China, França e Itália os homens demonstraram atitudes mais negativas em relação a mulheres lésbicas [do que em relação a homens gays]. No México e nos Estados Unidos, as avaliações das mulheres sobre outras mulheres lésbicas foi muito mais severa", diz um trecho do relatório.

O estudo ainda certificou uma conexão entre o preconceito contra pessoas homossexuais e a "a percepção que mulheres lésbicas e homens gays quebram o que é considerada a norma tradicional do gênero [a que pertencem]". 

Dos 23 países pesquisados, os que veem a homossexualidade de forma mais positiva são Espanha, Bélgica e Reino Unido. Já os países que veem homens gays e mulheres lésbicas de forma mais negativa são Rússia, Hungria e Turquia. 

Fonte: Universa/Uol

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium