Terça, 25 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
unnamed
[email protected]
86 9 9834-2372
Oeiras

Oeiras

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Em Oeiras

Postada em 22/01/2020 ás 14h37 - atualizada em 22/01/2020 ás 14h39

Publicada por: Geysa Silva

Em nova obra, SAAE leva água tratada para mais 20 famílias em Oeiras
Ainda de acordo com o engenheiro, através da obra, o SAAE está implementando quase 300 metros
Em nova obra, SAAE leva água tratada para mais 20 famílias em Oeiras

Foto: Reprodução

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou nesta segunda-feira, 20, mais uma obra de construção e readequação da rede de água em Oeiras. Nesta etapa, estão sendo implementados cerca de 300 metros de rede, na Rua Raimundo Amorim, no Bairro Rosário, beneficiando mais de 20 famílias da comunidade com água tratada e fornecimento regular.

No local não existia rede de água, o fornecimento era feito de forma irregular, através de mangueiras. De acordo com o engenheiro civil, Laerson Vieira, o uso de mangueira é um mecanismo inadequado para a distribuição de água. “Nela ocorrem muitos vazamentos e riscos de contaminação da água, devido às mangueiras ficarem em contato com esgoto e outros dejetos”, explica.

“Antigamente o fornecimento de água era feito por mangueira e a gente tinha muita dor de cabeça com os problemas de vazamento e da má qualidade da água. Essa obra é importante para a gente e espero que melhore a qualidade do fornecimento e a qualidade do produto também”, comenta Romário, morador do bairro.

Ainda de acordo com o engenheiro, através da obra, o SAAE está implementando quase 300 metros de rede.  “Com mais esta  ação, garantimos que uma água tratada e de qualidade chega até essas famílias, além de evitar o desperdício desse recurso”, ressalta.

Em 2019, o SAAE construiu 3.460 metros de rede de distribuição de água em Oeiras. Através das obras, a autarquia ampliou o número de famílias oeirenses com acesso ao recurso. “Um dos nossos principais objetivos é levar água tratada e de qualidade a todos os oeirenses. Estamos trabalhando incansavelmente nas obras, para que possamos proporcionar o bem-estar da nossa população”, enfatiza o engenheiro Assuéro Rêgo, diretor do SAAE.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium