Domingo, 23 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
CCOM - Campanha Cachoeiras do Piauí
[email protected]
86 9 9834-2372
Tecnologia

Tecnologia

R10 Tecnologia Todas as informações sobre tecnologia no mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Tecnologia - Ferramenta

Postada em 23/01/2020 ás 10h40 - atualizada em 23/01/2020 ás 10h45

Publicada por: Francine Dutra

Uber lança recurso de segurança para identificar paradas muito longas
U-Ajuda monitora a rota e permite que usuários do Uber acionem a polícia
Uber lança recurso de segurança para identificar paradas muito longas

Foto: Divulgação/Uber

A Uber anunciou, na última terça-feira (21), o U-Ajuda, ferramenta de segurança que começa a chegar para usuários do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). O recurso utiliza o GPS para identificar paradas muito longas e outras alterações inesperadas na rota programada.

Com isso, o app faz uma checagem e direciona o usuário para as ferramentas de segurança do aplicativo, permitindo ligar para a polícia, compartilhar a viagem ou mesmo entrar em contato com a central de atendimento da Uber.

O diretor do Tech Center da Uber no Brasil, Marcello Azambuja, disse que a tecnologia pode ajudar a melhorar a segurança dos usuários. "Acreditamos que toda viagem deve ser tranquila, mas também sabemos que imprevistos acontecem. É para eles que desenvolvemos o U-Ajuda, que permite esse acesso rápido à ferramentas que lançamos nos últimos anos como ligar diretamente para a polícia ou compartilhar a viagem", completou.

A novidade faz parte de um pacote de recursos de segurança anunciados pela Uber em novembro de 2019. Entre eles, está a gravação de áudio durante corridas, a verificação da autenticidade de documentos, o uso de selfie para identificar motoristas e um código de segurança para confirmar que o passageiro está no carro certo. As funções devem chegar ao aplicativo até o final de 2020.

Outra função anunciada pela empresa nos últimos meses é o Uber Transit, que permite acompanhar transporte público em tempo real pelo app. Disponível em São Paulo, a modalidade exibe as melhores opções de ônibus, trens e metrô, considerando tempo e preço.

Fonte: Techtudo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium