A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (26), a um mandado de prisão preventiva contra o dono de uma escola particular de Teresina. O nome do suspeito e da escola não foram revelados pela polícia.
Segundo a polícia, o empresário é acusado de estuprar três crianças com idade de 8 a 12 anos, todas alunas da escola. O delegado Jetan Pinheiro explicou que os abusos aconteciam dentro da escola. "[Os abusos] aconteciam dentro da escola, especificamente dentro do escritório dele", disse.
"Há mais ou menos uns 3 meses, uma mãe, com uma das vítimas, juntamente com o Conselho Tutelar, se dirigiram ao DPCA e fizeram essa denúncia. Com isso, esse inquérito foi aberto e começaram as investigações. No decorrer das investigações, apareceram mais duas vítimas. Dentro do inquérito, nós pedimos uma busca e apreensão, onde foi feito na escola e na casa dele. Nós pegamos computadores, notebooks, celulares, pegamos as declarações das vítimas, dos pais e também foi feito também o exame lúdicoterapeuta. As declarações são muito fortes", relatou o delegado.
*Com informações de Gustavo Miranda