Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Teresina prendeu nessa quinta-feira (25), João Pedro Borges Morais, vulgo Pepeu do grau, acusado de matar Nilton Batista Soares Pimentel, de 35 anos, no bairro esplanada, zona sul de Teresina.
O crime ocorreu no dia 26 de agosto de 2016. A vítima foi morta em frente ao bar do sogro, localizado na rua Água Branca.
Segundo a polícia, Nilton estava no bar quando foi alvejada por um disparo de arma de fogo efetuado por dois homens que estavam em um carro branco. Eles chegaram ao local e anunciaram o assalto. A investigação identificou que o crime foi motivado por represálias sofridas por Nilton, em virtude de um crime de furto em que fora vitima e que João Pedro foi apontado como suspeito de envolvimento.
Após o crime, o acusado empreendeu fuga para Brasília. O suspeito foi preso na zona rural do município de Angical, em cumprimento a um mandado de prisão. A equipe recebeu informações de que ele estava em um ônibus interestadual retornando para Teresina.