Domingo, 23 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
CCOM - Campanha Cachoeiras do Piauí
[email protected]
86 9 9834-2372
Tecnologia

Tecnologia

R10 Tecnologia Todas as informações sobre tecnologia no mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Tecnologia - Tecnologia

Postada em 24/01/2020 ás 10h55

Publicada por: Francine Dutra

Apple diz não a carregador padrão para todos os smartphones
O motivo seria o consequente descarte em massa de cabos e aparelhos não compatíveis ...
Apple diz não a carregador padrão para todos os smartphones

A Apple se posicionou contra a possível adoção de um tipo único de carregador para celulares na União Europeia. A empresa se pronunciou cerca de uma semana após parlamentares europeus retomarem conversas iniciadas há uma década. Caso seja confirmada, a mudança significaria o fim da entrada Lightning no iPhone – ao menos nas unidades que comercializadas dentro do bloco.

“Acreditamos que a regulamentação que força conformidade dos tipos de conectores adotados em todos os smartphones sufoca a inovação em vez de incentivá-la, e prejudicaria os consumidores na Europa e na economia como um todo”, afirmou a Apple em comunicado emitido na quarta-feira (23). “Esperamos que a Comissão [Europeia] continue a buscar uma solução que não restrinja a capacidade do setor para inovar”.

Para a Comissão Europeia, a adoção de um padrão universal para cabos de celulares significaria a redução de lixo eletrônico. Atualmente, a indústria usa principalmente o micro USB e o USB-C, formato mais novo e em franca ascensão. Este padrão também está presente em computadores da Apple e no iPad Pro 2018, mas a empresa adota principalmente a conexão Lightning, exclusiva do iPhone e do iPad.

A Apple discorda do argumento e diz que, ao contrário, a escolha de um padrão único resultaria em ainda mais lixo. O motivo seria o consequente descarte em massa de cabos e aparelhos não compatíveis com o padrão escolhido pela União Europeia, além do aumento do número de adaptadores capazes de converter o Lightning para o USB-C.

A decisão depende de votação no parlamento europeu e ainda não tem previsão de acontecer.

Com informações da Forbes

Fonte: Tech Tudo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium