Quinta, 21 de Janeiro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

22° 30°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Solenidade
24/01/2020 10h58 Atualizada há 12 meses
Por: Layane Valeria Amorim

OAB-PI prestigia 15ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social

Foram premiados 25 projetos que ressaltam diariamente a inclusão, geração de renda e promoção do bem

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

Representando a OAB Piauí, a Presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Justina Vale, esteve presente na solenidade de entrega da 15ª edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social, iniciativa do Sistema Meio Norte de Comunicação que premiou, na quinta-feira (23), 25 projetos que ressaltam diariamente a inclusão, geração de renda e promoção do bem.

Os projetos concorrem nas categorias Organização Não Governamental, Organização Governamental, Empresas, Associação e Ação Individual. A categoria Organização Não Governamental (ONG) ficou com o projeto Mulheres de Visão, desenvolvido pela Escola Comradio de Teresina, com o apoio da OAB Piauí.

O projeto Mulheres de Visão uniu 22 mulheres cegas ou com baixa visão para treinamento sobre empreendedorismo. Muitas já conquistam, aos poucos, a independência financeira com empreendimentos diversos. “Enquanto casa da cidadania, OAB Piauí é uma instituição que tem sempre o intuito de somar forças para que esta seja, de fato, respeitada. Foi uma grande honra poder entregar o prêmio a este projeto e poder ver várias mulheres com deficiência dentro do mercado de trabalho de forma capacitada. Nossas Comissões Temáticas estarão sempre à disposição para auxiliar na construção e efetivação de projetos tão relevantes quanto este”, comemorou Justina Vale.

Continua depois da publicidade

“A única coisa que separa uma pessoa com deficiência de uma pessoa dita normal é a oportunidade. Precisamos nos unir em torno do ser humano, de pessoas, instituições, organizações e gestores. Todos nós temos uma dívida muito grande, principalmente com as pessoas com deficiência. O que está acontecendo aqui hoje é uma inclusão e estamos imensamente felizes com esse prêmio, pois ele reconhece a potência que as mulheres têm. Quero agradecer a todos os parceiros nos quais eu visitei, olhei no olho e pedi que abrissem o coração para as pessoas com inclusão”, disse o jornalista Iraildo Mota, presidente da Escola Comradio do Brasil.

Fonte: OAB-PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®