Quarta, 01 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 9 9834-2372
Tecnologia

Tecnologia

R10 Tecnologia Todas as informações sobre tecnologia no mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Tecnologia - Mais segurança

Postada em 24/01/2020 ás 11h04 - atualizada em 24/01/2020 ás 11h23

Publicada por: Francine Dutra

Tinder lança 'botão de pânico' e vai ter perfis verificados
O aplicativo de relacionamento anunciou medidas para a segurança dos usuários
Tinder lança 'botão de pânico' e vai ter perfis verificados

Foto: Divulgação/Tinder

Tinder vai ganhar um botão de pânico que poderá ser acionado caso ocorra algum problema durante os encontros marcados pelo aplicativo. A novidade, anunciada nesta quinta-feira (23), faz parte de um pacote de recursos de segurança que inclui um verificador de fotos de perfis e outras ferramentas.

Funcionando em parceria com o app de segurança Noonlight, o botão permite acionar, de maneira fácil e discreta, os serviços de emergência dentro da própria plataforma, caso algo de errado esteja acontecendo na hora da paquera.

Ao acionar o botão do pânico no Tinder, o usuário precisa digitar um código para confirmar que está mesmo precisando de ajuda. Em seguida, a Noonlight envia uma mensagem de texto que, se não for respondida, pode gerar uma ligação da empresa. Caso o usuário não atenda, a empresa tem a opção de compartilhar a localização do telefone com a polícia e solicitar que ela vá ao local verificar o que está acontecendo.

Para este recurso funcionar, o usuário deve permitir o compartilhamento dos seus dados em tempo real com o Tinder, informações que não serão utilizadas para fins de publicidade ou venda a terceiros, segundo a Match, dona do app de namoro. Quem optar por usar a novidade terá um ícone exibido em seu perfil.

Outras novidades

Além do botão de emergência, que será testado em um grupo de usuários selecionados nos Estados Unidos, antes de ser disponibilizado ao público em geral, o Tinder também vai ganhar um sistema de verificação de fotos, que exigirá uma série de selfies em tempo real para garantir a autenticidade do perfil. Todas as contas verificadas terão uma marca de seleção azul.

O pacote de recursos adicionais inclui ainda um novo centro de segurança, que reunirá todas as informações para evitar problemas no namoro online, e uma ferramenta para detectar mensagens potencialmente ofensivas no app, permitindo denunciar os autores.

Fonte: Techmundo

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium