Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Rogério Desiderio
Rogério Desiderio
Neste espaço você vai ficar por dentro das principais notícias sobre os bastidores e política. Sou Rogério Desidério e aqui você fica bem informado.
Cidades São Luís - Maranhão
26/01/2018 10h04 Atualizada há 6 anos
Por:

São Luís revive os antigos bailes carnavalescos

O Carnaval de São Luís tem se reinventado nos últimos anos com o crescimento de brincadeiras de rua, novos circuitos e neste ano também cresceu o número de bailes carnavalescos, uma tradição que já foi sucesso na cidade em outros tempos. Nesta temporada de 2018 quatro bailes relembram os velhos carnavais com festas animadas ao som de marchinhas e as tradicionais fantasias.

O baile Rosamarela, organizado pelas escolas Turma da Mangueira e Favela do Samba, o baile da Imprensa e o da Tradição Maranhense, e o baile dos Blocos Alternativos prometem muita alegria aos novos e antigos amantes da folia momesca de São Luís.

São Luís revive os antigos bailes carnavalescos
São Luís revive os antigos bailes carnavalescos

Os eventos contam com apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), que garante a programação cultural com atrações e toda infraestrutura de palco, som, iluminação e segurança.

Para a secretária Adjunta de Cultura, Vanessa Leite, o apoio aos produtores de bailes é uma forma de incentivar esse reflorescimento do Carnaval. “A ideia é levar muita alegria e incentivar a valorização da cultura também presente na memória social”, comentou Vanessa informando ainda sobre a disponibilização da Casa do Maranhão para a realização dos bailes. “Isso mostra a versatilidade das nossas casas de cultura que também oferecem espaço seguro e adequado para eventos como esse”.

Baile Rosamarela

No dia 27 de janeiro, o Baile Rosamarela terá sua primeira edição com grandes atrações para animar o pré-carnaval de São Luís. O baile é promovido pelas escolas de samba Turma da Mangueira e Favela de Samba com a ideia de lembrar os grandes bailes que já foram tradição na cidade.

A festa tem como atração o cantor e compositor Neguinho da Beija Flor, As Brasileirinhas, Banda Nina Show e as baterias das duas escolas. Outra atração da festa será o concurso de fantasia, que garante prêmio de 500 reais para os participantes. O baile acontece na Casa do Maranhão, a partir das 20h, com direito a open bar e caipirinha.

Baile da Imprensa

No dia 2 de fevereiro, sexta-feira magra de carnaval, o Baile da Imprensa repete o sucesso do ano passado quando trouxe de volta o tradicional baile que marcou época nas décadas de 70, 80 e 90 reunindo jornalistas, radialistas e outros profissionais da comunicação.

A festa será realizada na Casa do Maranhão, a partir das 19h, com a participação dos blocos Os Tremendões, Bicicletinha do Samba, Vagabundos do Jegue, Turma da Mangueira, Banda do Bicho e Bloco Afro Akomabu. O evento é aberto aos profissionais da imprensa e convidados, que terão acesso ao baile com pulseiras distribuídas pela coordenação.

Baile da Tradição Carnavalesca

Na sexta-feira gorda de Carnaval, 9 de fevereiro, o Baile da Tradição Carnavalesca, organizado pelo jornalista Nedilson Machado, tem atrações confirmadas com os grupos Feijoada Completa, Herton Rá e Jegue Folia. O evento acontece na Casa do Maranhão, a partir das 21h.

O baile resgata temas e motivações que remetam aos velhos tempos. Fofões, pierrôs, colombinas, máscaras, confetes e serpentinas vão dar o glamour à festa. Músicas de carnaval, como marchinhas e sambas enredos de escola de samba também estão na programação. Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares.

Baile dos Alternativos

No dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval, a área externa do Ceprama, no bairro da Madre Deus, será palco do baile dos alternativos.

Com entrada franca, a festa terá participação dos blocos Confraria do Copo, Jegue Folia, Bloco do Reggae, Sem limite, Bloco 24×48, Bloco Samba di Rua e Bloco do Jacaré e Bicho Terra.

 

Fonte: http://www.ma.gov.br
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp