Sábado, 29 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Curiosidades

Curiosidades

Curiosidades Coluna de notícias curiosas.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Bizarro

Postada em 24/01/2020 ás 15h05 - atualizada em 24/01/2020 ás 16h44

Publicada por: Bruna Sampaio

Tubarões que andam são descobertos na Austrália
A fisiologia delas as permitem atacar animais marinhos minúsculos.
Tubarões que andam são descobertos na Austrália

Foto: Reprodução

Tubarão ou cação é o nome dado vulgarmente aos peixes de esqueleto cartilaginoso e um corpo hidrodinâmico pertencente à superordem Selachimorpha. Sabe-se que os tubarões estão vivos no planeta Terra, há muitos anos. Aproximadamente, há 400 milhões de anos.

O animal realmente dá medo, ainda mais quando estamos falando das espécies bizarras. É pensar em tubarão para filmes de suspense, pessoas tendo partes do corpo arrancadas e praias que não são recomendáveis para mergulho virem à mente. Esse tipo de animal é temido por todos e tem mais de 300 espécies.

E os cientistas estão sempre fazendo pesquisas e descobrindo novas espécies. Em uma pesquisa que durou 12 anos, uma equipe internacional de cientistas descobriu quatro novas espécies de tubarões andantes. Essa descoberta quase duplicou o total de espécies previamente conhecido desses animais raros.

Se você pensou quando leu que um tubarão andante iria caminhar atrás de você na praia e te atacar sorrateiramente não é bem esse o caso. Essas novas espécies foram encontradas entre o norte da Austrália e da Nova Guiné. E a fisiologia delas as permitem atacar animais marinhos minúsculos.

"Com menos de um metro de comprimento, em média, os tubarões andantes não ameaçam as pessoas",  diz a bióloga Christine Dudgeon,  da Universidade de Queensland, na Austrália.

"Mas a capacidade deles de resistir a ambientes com pouco oxigênio e caminhar nas barbatanas lhes dá uma vantagem notável sobre suas presas de pequenos crustáceos e moluscos", continua.

Fonte: Fatos desconhecidos

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium