Sábado, 22 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 27/01/2020 ás 20h24

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Prefeito Joel inicia semana de inaugurações com entrega de equipamentos
Através da Secretaria de Saúde realizou a entrega de equipamentos para 8 Unidades Básicas de Saúde.
Prefeito Joel inicia semana de inaugurações com entrega de equipamentos

Foto: Secom

Na manhã desta segunda-feira, 27, a Prefeitura de Floriano através da Secretaria de Saúde realizou a entrega de equipamentos para 8 Unidades Básicas de Saúde de Floriano. Ao todo, são mais de 398 mil reais investidos na reestruturação das UBSs. "Queria lembrar que desde que retornamos à gestão municipal temos dado prioridade total para reestruturação das UBSs, pois entendemos que é na atenção básica que os serviços de saúde necessitam de mais apoio. Isso faz com que a Saúde de Floriano seja referência para toda a região sul do Piauí e Maranhão", disse Joel Rodrigues, prefeito de Floriano.

As Unidades Básicas de Saúde contempladas foram:

- UBS ALFREDO DE CARVALHO;- UBS LUIZ TAVARES;- UBS VIANA DE CARVALHO;- UBS DA FUNASA;- UBS JOÃO ELIAS OKA;- UBS JOSÉ PARAGUAÇU;- UBS RAIMUNDO FILHO;- UBS SANTA CRUZ;

Os equipamentos variam da necessidade de cada local, mas seguem os padrões do Ministério da Saúde. "Temos feito um grande esforço. Quando um mandato acaba, nós deixamos um legado para os próximos gestores e podemos afirmar que as Unidades Básicas de Saúde de Floriano estão equipadas para atender da melhor maneira possível o florianense", lembra James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano.

Agentes de Combate de Endemias

Na oportunidade, foram repassados os novos fardamentos dos Agentes de Endemias do município que contam com kits de trabalho como mochila, camisas e outros itens. Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Os Agentes de Endemias são responsáveis por orientar a população quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas. Recenseamento de animais. Sua atuação é considerada fundamental para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium