Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Reunião
30/01/2020 08h40 Atualizada há 2 anos
Por: Layane Valeria Amorim

OAB Piauí conhece instalações onde funcionará a 'Secretaria Unificada'

Na  quarta-feira (29), o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, fez uma visita institucional ao Juiz da Corregedoria-Geral do TJ-PI, Luiz Moura, para verificar as instalações onde funcionará a “Secretaria Unificada” da Justiça de 1º grau da Comarca de Teresina. Também participaram da visita o Presidente da Comissão de Direito Empresarial, Rafael Neiva, e o membro da Comissão de Direito Penitenciário, Roberto Damasceno; além de servidores do Tribunal de Justiça do Piauí.

A “Secretaria Unificada” contará com cinco coordenadores, sendo eles: coordenador administrativo, de conclusão, de movimentação processual, de intimações e de atendimento. O Projeto terá o intuito de dar encaminhamento ao cumprimento de decisões judiciais dos processos em tramitação nas unidades abrangidas.

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

De acordo com o Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda, é importante conhecer, de perto, o Projeto para saber os pontos positivos e entender o processo de implementação.

Continua depois da publicidade

“Conhecemos as instalações apresentadas pelo Coordenador do Núcleo Central de Digitalização de Processos do TJ-PI, Carlos Moura, onde pudemos conversar com os secretários judiciais para acompanhar a instalação desse procedimento. Estaremos à disposição para contribuir com o princípio constitucional da razoável duração dos processos e sua eficácia”, completou Einstein Sepúlveda.

O Juiz da Corregedoria do TJ-PI, Luiz Moura, ressaltou que o objetivo é reunir em uma única secretaria as atividades cartorárias das unidades jurisdicionais selecionadas. “O Projeto trará benefícios aos s cidadãos, advogados, servidores e magistrados, proporcionando uma melhor utilização da mão de obra e espaços existentes, bem como o gerenciamento de processos judiciais de forma padronizada e eficiente, a fim de viabilizar uma efetiva prestação jurisdicional”, explicou.

A OAB Piauí está acompanhando de perto a realização do projeto que será votado no dia 17 de fevereiro pelo Pleno do TJ-PI, no qual será implantado esse modelo de plano piloto de Secretaria Unificada no Estado.

Fonte: OAB-PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp