Sexta, 03 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Curiosidades

Curiosidades

Curiosidades Coluna de notícias curiosas.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Bizarro!

Postada em 30/01/2020 ás 11h15 - atualizada em 30/01/2020 ás 11h34

Publicada por: Francine Dutra

Veja quais são as 10 cobras mais venenosas do mundo
A Austrália garante o recorde com o maior numero de animais perigosos
Veja quais são as 10 cobras mais venenosas do mundo

Foto: Reprodução/Instagram

Entre todas as serpentes do mundo, apenas um quarto delas são venenosas. E esses animais peçonhentos, quando injetam seus venenos, podem causar danos terríveis a vítima se a mordida da cobra não for logo tratada com soro antiofídico, causando desde fasciotomias que são cirurgias feitas para restaurar a circulação, amputações e até a morte. Confira as 10 cobras mais venenosas do mundo.

10. Cascavel

Com um veneno tão potente que lima a vida de cerca de 30% de suas vítimas e dotada de um chocalho na pontinha de sua grande cauda, começamos esse circo de horrores com a cascavel, que ao se sentir ameaçada, mexe seu barulhento guizo. Ela é bastante comum no continente americano inteiro, com incidência maior no Brasil e nas regiões desérticas norte-americanas.

9. Cobra-da-morte

A Cobra-da-morte, é uma espécie que vive exclusivamente nas regiões da Austrália e da Nova Guiné. Com uma especialidade voltada para a caça, é tão macabra que se alimenta de outras serpentes. O nome relacionado com morte cabe muito bem a essa temível assassina rastejante.

8. Víbora

A Víbora, figura no oitavo lugar de cobras mais venenosas do planeta, e tem o mundo inteiro como lugares possíveis de se viver. São divididas em Víboras Serrilhadas e Víboras de Russel. São dotadas de uma cabeça triangular e tem hábitos de caça noturnos. A coloração das suas peles variam entre tons terrosos e pastéis, o que as facilitam em se camuflarem de eventuais predadores e em seus métodos para atacar suas presas também.

7. Naja

Sete, um número místico e cabalístico, não?! 7 dias da semana, 7 pecados capitais, 7 cores do arco-íris e 7 tons de pavor ao mirar a foto acima, da naja cuspideira, espécie que habita principalmente a região das Filipinas. Pois não contentes em terem veneno em suas imensas presas, elas ainda possuem a peculiar capacidade de cuspi-lo a uma distância equivalente a 3 metros de distância.

6. Serpente-Tigre

Em sexto lugar na nossa lista, temos a Serpente-Tigre, que pode levar um jovem a morte em menos de meia hora. E que 'benzadeus' vive somente na Austrália. Com seu aspecto de coloração variando entre amarelo e preto, para a sorte dos pobres australianos elas possuem o hábito de fugir ao se sentirem ameaçadas, mas quando confrontadas... Bem, melhor não imaginarmos nada...

5. Mamba Negra

Chegamos ao top 5. E a famosa Mamba-Preta, dá o ar de sua graça, com a banca de cobra mais letal do continente africano. Com uma velocidade e destreza no bote inimagináveis, esse mortal réptil que tem o interior da boca completamente negro é bastante venenoso.

4. Taipan

A próxima em questão é a Taipan,que vez ou outra, constantemente é vista até mesmo em ambiente urbano na Austrália (novamente, obrigado Deus). Seu veneno tem características hemotóxicas, ou seja, fazem o sangue da vítima ir se esfacelando, ao atingir diretamente os glóbulos vermelhos. Essa cobra tem veneno suficiente pra matar de uma vez, cerca de 100 pessoas. 

3. Krait Malasiana

Com um simbólico e honroso bronze, temos a Krait Malasiana que como o próprio nome diz, reside na Malásia e ainda pode ser encontrada no restante do sudeste asiático. Agora meus caros amigos leitores, o que dizer dessa criatura que consegue ser mais letal que a cascavel brasileirinha? Com um contingente de morte em torno de 50% mesmo utilizando soro antiofídico, somando isso a habilidade idêntica a da Cobra-da-Morte de ceifar a vida das demais cobríolas, inclusive sem perdão paras as sisters da própria espécie? Sem mais.

2. Cobra Marrom

A medalha de prata desse horripilante top 10 para qualquer pessoa que tem fobia à cobras, fica com a Cobra Marrom, que vive somente na Austrália. Mesmo seus pequenos filhotinhos, com uma mísera gotinha de veneno, consegue matar um homem adulto com facilidade.

1. Cobra de Barriga Amarela

E o topo do nosso ranking, a medalha de ouro, vai para a já dourada no próprio nome,  Cobra de Barriga Amarela, também conhecida como Taipan do interior. Também exclusiva da Austrália (êta paísinho hein?!). Ela é considerada a cobra mais venenosa de todo o mundo, com um nível de toxidade do veneno, em torno de 100 vezes superior ao da cascavel, por exemplo. Sua picada pode cria uma paralisia respiratória que leva a morte suas vitimas em alguns instantes.

Fonte: Fatos Desconhecidos

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium