Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Veja a lista!
30/01/2020 11h59
Por: Geysa Silva

Os alimentos que jamais deve comer quando está com fome

Esteve tão ocupado durante o dia que passou várias horas sem comer e agora está com uma fome de leão? Apesar de não ser ideal passar mais do que três a quatro horas sem comer, é possível remediar a situação, desde que não faça as escolhas erradas. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade

Batata frita. Além de não ser nada saudável, nem nutritiva, a batata frita só vai saciar a fome por salgados e sal, ou seja o corpo vai pedir mais comida, especialmente doces, para conseguir a glicose necessária para ter energia.

Suco de laranja. Se a ideia é saciar a fome, é preferível comer uma laranja do que beber o seu suco, isto porque os carboidratos líquidos são menos saciantes do que os sólidos. Mais ainda, no suco falta a fibra presente na fruta, que promove a saciedade através da digestão lenta dos açúcares simples. 

Alimentos picantes. Quando está sem comer nada há várias horas, não é boa ideia ingerir alimentos , picantes já que estes podem irritar o estômago. 

Café. O café faz com que o estômago produza ainda mais ácido, aumentando a inflamação e contribuindo para que fique com a barriga inchada, sinta desconforto e náuseas.

Queijo. Regra geral, sente fome porque o corpo tem os níveis de açúcar baixos e necessita urgentemente de energia. A melhor forma de suprimir essa necessidade é consumir algum tipo de carboidrato, de preferência complexo (grãos integrais), mas que também contenha fibra e proteína para manter os níveis de energia estáveis por mais tempo. O queijo não só não tem carboidratos como contém compostos de proteína que combinados com a grande quantidade de sódio, vão deixá-lo ainda com mais fome! 

Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp