Sábado, 18 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

22° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Pet
R10 Pet
Tudo sobre o mundo dos pets.
Geral Mistérios
30/01/2020 12h08 Atualizada há 2 anos
Por: Francine Dutra

Conheça os mitos e verdades do universo dos gatos

O universo dos gatos desperta a curiosidade de muitas pessoas, afinal, eles são independentes e apresentam muita personalidade. Para quem já tem um gatinho ou está pensando em ter um, é muito importante entender quais são seus hábitos, os mitos e as verdades sobre eles.

Muita gente que não conhece o universo dos gatos e pensa que eles não gostam de carinho, são ingratos e solitários. A verdade é que os bichanos apresentam personalidade parecida com a de uma criança de dois anos, são curiosos, espertos, querem descobrir o mundo sozinhos, mas nem por isso rejeitam carinho.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os gatos têm sete vidas?

Continua depois da publicidade

Esse é provavelmente o maior mito sobre o universo dos bichanos. Os gatos vivem em média cinco anos, mas podem viver ainda mais se forem bem alimentados, castrados e levados ao veterinário periodicamente. Nada de sete vidas, é preciso cuidar muito bem deles!

Gatos enxergam melhor que os cachorros?

Verdade. Todos os felinos têm um instinto natural de caça, com os gatos não poderia ser diferente. Eles têm a visão e a audição extremamente apuradas, por isso, conseguem ver e ouvir coisas que os humanos naturalmente não conseguem.

Gatos são interesseiros e traiçoeiros?

Esse é outro grande mito que é propagado por pessoas que nunca conviveram com um gatinho. Geralmente, eles se apegam mais a uma pessoa da casa e são muito companheiros. Por serem territorialistas, são sim apegados à casa, mas se adaptam facilmente a outro ambiente, ou seja, eles ficam na casa por gostar dos donos.

Gatos são indiferentes?

No universo dos felinos é comum acreditar que eles são indiferentes aos carinhos, mas a verdade é que eles precisam de afeto e atenção. Diferente dos cachorros, os gatos demonstram afeto de uma forma mais delicada, como escolher o lugar para dormir perto da cama dos donos, por exemplo.

O ronronado significa que eles estão felizes?

Verdade, esse é um dos segredos do dos gatos: eles só ronronam quando estão felizes, à vontade com os donos e com a sensação de serem amados por eles.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o universo dos gatos, observe quais das caraterísticas citadas podem ser identificadas no seu bichano.

Fonte: Cachorrogato
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp