Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Política
30/01/2020 13h40
Por: Leônidas Silva

Deputado Francisco Limma apresentou mais de 100 proposições em 2019

O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, divulgou o balanço das atividades parlamentares no ano de 2019, que somaram mais de 100 proposições, entre requerimentos, audiências públicas e projetos de Lei. Os dados estão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) no site da Alepi.

Com previsão de início das atividades legislativas de 2020 para o próximo dia 3 de fevereiro (segunda-feira), Limma (PT) recorda as proposições que considera mais relevantes em 2019 e estima que o novo ano seja ainda mais produtivo.

Deputado Francisco Limma (Foto: reprodução/cidadesnanet.com)
Deputado Francisco Limma (Foto: reprodução/cidadesnanet.com)

“Tivemos matérias muito importantes de nossa autoria, como a criação da Política de Incentivo aos Bancos Comunitários de Sementes e Mudas Tradicionais do Piauí e a criação do Conselho Estadual dos Direitos da Juventude. Outro tema importantíssimo foi a aprovação da Nova Política de Regularização Fundiária do Piauí, após longos debates com movimentos sociais ligados ao campo, comunidades e povos tradicionais, produtores e Governo do Estado. Com certeza, um ano muito produtivo”, avalia.

Com formação acadêmica em Engenharia Agrônoma, Limma reafirma o compromisso com os agricultores e agricultoras; com a agroecologia; com o empreendedorismo social e economia solidária; com os movimentos sociais e com o desenvolvimento dos municípios. Pautas que considera prioritárias desde o primeiro mandato.

“Além de cumprir a missão de liderança do Governo, procuramos fazer uma legislatura atuante e propositiva. Em 2019, propomos audiências públicas, Projetos de Lei e debates relevantes para os homens e mulheres do campo e da cidade. O resultado disso é que estamos entre os deputados com mais proposições na Assembleia Legislativa. Nossa intenção é fazer de 2020 um ano ainda mais produtivo”.

Informações: Assessoria Parlamentar, através da ALEPI.

Fonte: Cidadesnanet.com
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp