Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Operação
30/01/2020 14h32 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Fiscais vistoriam postos de combustíveis em Teresina

Agentes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), do Instituto de Metrologia do Piauí (IMPEI) e da Agência Nacional de Petróleo (ANOP), finalizam, nesta quinta-feira (30), a segunda fase da operação de fiscalização em postos de combustíveis de Teresina. 

Ao todo serão vistoriados 18 postos de combustíveis em todos as zonas da capital. Até o fim da manhã de hoje, já foram inspecionados 15. De acordo com os fiscais do Procon, não foram encontradas grandes irregularidades nos estabelecimentos visitados, o que na avaliação da equipe é resultado da primeira operação realizada em dezembro do ano passado.

Foto: Divulgação/MPPI
Foto: Divulgação/MPPI

Antônio Luís Oliveira, integrante da fiscalização do Procon, afirma que a intenção dos órgãos que promovem a operação é garantir que os consumidores de Teresina comprem um combustível de qualidade. Ele também explica que essas fiscalizações serão realizadas outras vezes em Teresina e expandidas para municípios do interior do Estado.

Continua depois da publicidade

O Ministério Público disponibiliza vários canais para receber denúncia de consumidores sobre combustível. O cidadão pode ir direto à sede da coordenação estadual do Procon, que fica na Avenida Lindolfo Monteiro, n° 911, Bairro de Fátima; encaminhar denúncia pelo e-mail: [email protected]; pode, ainda, entrar em contato com a Ouvidoria do MP, através do número 127 ou registrar no aplicativo MPPI Cidadão.

A fiscalização da qualidade do combustível é foco do projeto do Procon no âmbito do Plano Geral de Atuação Finalística (PGA 2020/2021)Dentro do projeto, o órgão do Ministério Público do Piauí realizará o diagnóstico da qualidade do combustível nos postos da capital e do interior por regional, segundo mapa estratégico do MPPI. Além disso, o Procon pretende celebrar acordo de cooperação técnica com a ANP para capacitar agentes fiscais e profissional químico e elaborar guia de rotinas administrativas na área de combustível.

Foto: Divulgação/MPPI
Fonte: MPPI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp