Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Geral Saiba como limpar
30/01/2020 17h03
Por: Bruna Sampaio

Bicho de pelúcia do seu filho pode estar infestado de vestígios de fezes

Ao brincarem com bichos de pelúcia as crianças podem acabar expostas a agentes nocivos à saúde. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada por uma empresa de produtos antibacterianos. Os números impressionam: 80% desses brinquedos possuem bactérias que causam intoxicação alimentar e um em cada quatro possuem vestígios de fezes. Além disso, as fibras usadas na confecção acumulam pó e microrganismos que podem desencadear alergias.

Essa contaminação dos bichos de pelúcia acontece principalmente porque a maioria das brincadeiras acontecem no chão, local onde há muita sujeira e muitos germes. Por isso é importante manter os cuidados corretos e preservar a saúde dos pequenos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Como limpar bichos de pelúcia

Continua depois da publicidade

Quando não estiverem muito sujos, é possível limpá-los com um pano úmido para retirar o pó e, em seguida, penteá-lo com uma escova de cabelo que não é usada. Outra dica para acabar com os ácaros é colocá-lo em um saco plástico bem vedado e deixar um dia inteiro no congelador. Mas, quando a sujeira é grande, a melhor opção é lavar os bichos de pelúcia.

Lavar à máquina

Programe a máquina de lavar para bater em um ciclo leve, evitando, assim, que ele fique deformado. Quando terminar a lavagem e o processo de remoção da água, deixe secar em uma área arejada, preferencialmente na sombra, para não desbotar.

Lavar à mão

A opção de limpeza dos bichos de pelúcia é mais trabalhosa, mas é melhor para mantê-los bem conservados. Em uma bacia com água e sabão em pó neutro, mergulhe o brinquedo, esfregue com cuidado as partes encardidas e aperte bem para tirar todo o excesso de água. Deixe no sol até secar completamente, pois a umidade no enchimento pode favorecer o desenvolvimento de microrganismos. 

Em ambos os casos, lembre-se de retirar todos os acessórios (fitas, laços, etc) e também as pilhas, baterias e partes removíveis.

Fonte: Vix
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp