Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Leônidas Silva
Leônidas Silva Blog do município de São João do Arraial
Cidades Pelotão Mirim
02/02/2020 10h01 Atualizada há 1 ano
Por: Leônidas Silva

Pelotão Mirim de São J do Arraial participou de momento de confraternização

Alunos do Projeto “Pelotão Mirim” dos municípios de Nossa Senhora dos Remédios e São João do Arraial, se confraternizaram neste sábado (01/02) na Fazenda Chapada, zona rural de Nossa Senhora dos Remédios.

O evento reuniu centenas de alunos do projeto, pais e autoridades e contou também com a apresentação do balé infantil de São João do Arraial e a Banda Municipal Mirim Francisco Pessoa de Brito de Nossa Senhora dos Remédios, regida pelo Maestro Luiz Neto.

Foto: reprodução/Meionorte.com
Foto: reprodução/Meionorte.com

O pelotão mirim foi uma ação de iniciativa do Tenente, Francisco Sabóia Júnior, responsável pelo Grupo de Policiamento Militar (GPM) de Nossa Senhora dos Remédios que implantou no município a um ano e atende mais de 600 crianças e adolescentes de ambos os sexos, da zona rural e urbana e tem o acompanhamento dos pais, professores, conselho tutelar, profissionais da saúde, apoio da sociedade civil e gesto municipal, com o objetivo de discipliná-los, contribuir com a educação e as famílias.

“Em um ano de execução do projeto podemos perceber que tivemos mudanças positivas como a concepção das famílias, a participação dos alunos, tanto que iniciamos com 40 e após um ano temos mais 600 inseridos no projeto, inclusive temos alunos que são componentes da banda de música, e hoje através da divulgação da imprensa fomos solicitados para criar o projeto em São João do Arraial, onde já são mais de 100 participantes e temos aqui o resultado bastante positivo” relatou Tenente Sabóia.

Durante a confraternização o Prefeito anfitrião, comentou sobre a satisfação em investir nos projetos que vêm dando resultados satisfatórios. “São ações importantes onde nós trabalhamos com objetivo de contribuir com as famílias e sempre venho afirmando que o pelotão mirim que hoje atende mais de 600 pessoas e banda musical mirim que é uma escola de música, são projetos importantes que fazem parte e marcam nossa administração, e dizer que por tudo isso somos gratos e estamos felizes”, comentou o Prefeito Manoel Lázaro.

A festa foi concluída com interação entre os alunos do projeto dos dois municípios com direito a momentos de bastante descontração durante banho de piscina.

 

Fotos: reprodução/Meionorte.com 

Fonte: Meionorte.com
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp