Um veículo de passeio acabou sendo “engolido” por uma cratera que se abriu no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. O acidente aconteceu após a adutora que interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao Centro de Reservação do Parque Piauí ter se rompido na madrugada deste domingo (2).
No momento, um trecho de asfalto de uma das avenidas do bairro se rompeu e o veículo caiu dentro do buraco. Felizmente não haviam ocupantes dentro do carro. A empresa informou que está em contato com o proprietário para prestar auxílio.
Por conta do acontecido, uma manutenção de emergência acontecerá durante todo o dia, afetando o abastecimento de água em pelo menos 80% da capital, informou a empresa Águas de Teresina.
Em nota, a empresa informou também que a manutenção deverá ser finalizada na noite de hoje. Os motivos que levaram ao rompimento da adutora estão sendo investigados.
Fotos: reprodução Whatsapp
Confira a nota da Águas de Teresina
Comunicado - Manutenção emergencial
A Águas de Teresina informa que trabalha na manutenção emergencial de adutora de 900mm, que interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao centro de reservação do Parque Piauí. O abastecimento de água ficará comprometido nesse domingo (2) para 80% da capital.
A concessionária está com pessoal e equipamentos no local, mobilizados para que o trabalho seja executado com a prioridade e comprometimento que o caso requer. Devido à alta complexidade e urgência da manutenção, a finalização do serviço deve ocorrer na noite de hoje (2).
O retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, a medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado.
A manutenção emergencial NÃO afetará os bairros abastecidos pela ETA Norte, situados na região da Grande Santa Maria da Codipi e adjacências.
A Águas de Teresina orienta o uso de água com prioridade para atividades essenciais. A concessionária reforça o compromisso em executar o serviço no menor tempo possível, com a qualidade e empenho que a manutenção de caráter emergencial demanda.
Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou 115.