Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Esportes
Esportes
Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.
Esportes Copa do Nordeste
02/02/2020 10h16
Por: Marina Sousa

Jogando em casa, River atropela o CSA e conquista primeira vitória na Copa

Na expectativa de conquistar a primeira vitória na Copa do Nordeste, River e CSA entraram em campo na tarde deste sábado (01), pela 2ª rodada. E a equipe do Piauí levou a melhor. Logo no primeiro tempo, o Galo conseguiu abrir 2 a 0 de frente, alcançando o terceiro tento na última etapa, não sentindo o gol do Azulão quase nos acréscimos, para dar números finais ao jogo.

Com o resultado, os comandados de Zé Ricardo somam agora 4 pontos, pulando para a liderança do Grupo A, porém terão que aguardar o término da rodada para saber se irão manter-se em primeiro na chave. Já os comandos de Mauricio Barbieri seguem na lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto conquistado.

Foto: Felipe Soares/GE
Foto: Felipe Soares/GE

PRIMEIRO TEMPO

Continua depois da publicidade

Com a força de sua torcida, o River não quis saber de dar chances ao CSA desde o início. Sendo assim, partiu pra cima do adversário visando pressionar a saída de bola do Azulão, mas as tentativas de finalização não causavam perigo ao goleiro Bruno Grassi.

Entretanto, após toda a pressão colocada, o River finalmente conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Emerson, após receber bom passe de seu companheiro de time, bateu na saída do arqueiro rival para abrir a contagem. 1 a 0.

E o Galo não queria saber de acomodar-se com o resultado simples. Ainda pressionando o time alagoano, Luccas Brasil, após passe de cabeça de Valdo, ampliou o marcador. 2 a 0.

Até os acréscimos da etapa inicial, o panorama do jogo praticamente manteve-se igual. No entanto, na esperança de conseguir levar o empate para os vestiários, aos 47 o Azulão, por muito pouco, não igualou o confronto em erro do goleiro Mondragon, que, por sua vez, recuperou-se no lance.

SEGUNDO TEMPO

Ao invés das coisas melhorarem para o lado do CSA na última etapa, os planos do time alagoano não deram certo. Além da expulsão do reserva Leandro Souza, o River ainda chegou ao terceiro tento. Aos 7, outra vez ele, Emerson Junior, após bonito contra-ataque puxado pelo time da casa, recebeu bom passe para bater com o gol livre. 3 a 0.

Com o placar totalmente favorável ao time de Piauí, a equipe do CSA ainda não se entregava em campo, recebendo apoio até do goleiro Bruno Grassi, que mostrava força para seus companheiros de time buscarem uma reação.

Porém, a empolgação do Azulão surtiu efeito apenas no final, aos 45. Allano, aproveitando jogada de Pimpão, completou sem chances pra o goleiro Mondragon, descontando para 3 a 1. No entanto, o Galo seguia acabou não sentindo o gol, e optou por segurar a posse de bola até o apito final do árbitro para festa da torcida no Albertão.

Foto: Felipe Soares
Foto: Felipe Soares
Fonte: Terra/Lance
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp