Quarta, 26 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
CCOM - Campanha Cachoeiras do Piauí
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Novo levantamento

Postada em 02/02/2020 ás 11h02

Publicada por: Geysa Silva

Beber água em excesso pode fazer mal? Veja os sinais...
A maioria de nós deveria beber mais água, mas há quem seja o oposto e as consequências
Beber água em excesso pode fazer mal? Veja os sinais...

Foto: Reprodução

Beber água é, provavelmente, a recomendação mais frequente de nutricionistas e profissionais de saúde, já que é absolutamente vital para que o nosso corpo funcione corretamente. E é - a menos que beba em demasia. Embora a maioria das pessoas cuide dos sinais de desidratação, o excesso de hidratação é igualmente perigoso. 

Beber muita água pode resultar em intoxicação por água, também conhecida como hiponatremia, causando uma inundação no interior das células devido a níveis anormalmente baixos de sódio na corrente sanguínea. Em casos graves, a intoxicação por água pode levar a problemas de saúde debilitantes, como convulsões, coma e até morte.

The Healthy enumerou 9 sinais de que está a beber água em excesso: 

Nunca sai de casa sem uma garrafa de água: Se carregar a sua garrafa de água o dia todo e enchê-la imediatamente quando ela acabar, poderá estar a beber água a mais. A adição constante de água ao corpo pode resultar em baixos níveis de sódio no sangue, o que pode fazer com que todas as células do corpo inchem.

Bebe água mesmo quando não está com sede: A melhor maneira de saber se o seu corpo realmente precisa de mais água é ter a consciência de que sente ou não sede.

Bebe água até que a urina esteja limpa: Se estiver a beber uma quantidade saudável de água, a cor da urina deve ser da 'cor de palha' ao amarelo transparente. Embora a maioria das pessoas acredite que a urina clara é o sinal mais saudável de hidratação, ter urina sem pigmentação pode ser um sinal de que está beber muita água.

Urina durante a noite: Acordar com frequência a meio da noite para ir à casa-de-banho é sinal de que está a beber demasiada água. A maioria das pessoas urina entre seis e oito vezes ao dia. 

Sente náuseas e tem vómitos: Os sintomas da hiperidratação são parecidos com os da desidratação.Poderá ter náuseas vómitos e diarreia. 

Tem dores de cabeça latejantes ao longo do dia: Dores de cabeça são um sinal de hiperidratação e desidratação. 

Inchaço ou descoloração nas mãos, lábios e pés: Em muitos casos de hiponatremia, as pessoas verificam inchaço ou descoloração perceptível nas mãos, lábios e pés. Quando todas as células do corpo incham, a pele também começa a inchar visivelmente. 

Músculos fracos que tendem a sofrer cãibras facilmente: Ter um corpo saudável e totalmente funcional tem tudo a ver com equilíbrio. Quando bebe muita água, os seus níveis de eletrólitos caem e esse equilíbrio é comprometido. Níveis baixos de eletrólitos podem causar uma série de sintomas desagradáveis, incluindo espasmos musculares e cãibras. 

Fadiga: Os rins são responsáveis por filtrar a água que bebe e garantir que os níveis de líquidos na corrente sanguínea permaneçam equilibrados. Quando bebe muita água, os seus rins precisam de trabalhar ainda mais, criando uma reação que deixa o seu corpo em stress e em fadiga.

Fonte: Notícias ao Minuto

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium