Sexta, 30 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral País afetado
02/02/2020 11h22 Atualizada há 1 ano
Por: Marina Sousa

Em vídeo, brasileiros pedem a Bolsonaro que sejam retirados da China

Um grupo de brasileiros na China divulgou, neste domingo, um vídeo com uma carta-aberta ao governo brasileiro pedindo que fossem retirados do país afetado pelo surto do novo coronavírus, que já matou 304 pessoas na China e infectou mais de 14,3 mil no país.

Na gravação publicada pela manhã no YouTube, eles adiantam que estão dispostos a passar pelo período de quarentena fora do território brasileiro, mencionando as operações de evacuação já feitas por outros países.

Jovem brasileira abre o vídeo destinado ao governo brasileiro - Foto: Reprodução/YouTube
Jovem brasileira abre o vídeo destinado ao governo brasileiro - Foto: Reprodução/YouTube

Todos os participantes moram no país, sendo que alguns ainda estão em Wuhan, na província de Hubei, epicentro do surto. Entítulado "Brasileiros em Wuhan #BrasilCasaDeTodosNos", o vídeo é datado de 30 de janeiro e tem pouco mais seis minutos de duração.

Continua depois da publicidade

"Nós, cidadãos brasileiros na cidade de Wuhan, escrevemos-lhes esta carta para solicitar o auxílio do governo brasileiro no retorno ao nosso país. Nós somos homens, mulheres e crianças de vários estados e regiões do Brasil. Estudantes e trabalhadores, indivíduos e famílias de brasileiros na China", diz um dos brasileiros no vídeo, no qual a voz do participantes é acompanhada por uma melancólica música ao fundo.

"No momento em que essa carta está sendo escrita, não há, entre nós, quaisquer casos de contaminação comprovada ou até mesmo sintomas de infecção por coronavírus", afirma outro. Todos os brasileiros terminam o vídeo dizendo: "Brasil, casa de todos nós".

Assista o vídeo:

Fonte: Extra
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp