Sexta, 18 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 LGBT

R10 LGBT

R10 LGBT Últimas e principais notícias sobre LGBT.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - LGBT

Postada em 03/02/2020 ás 09h43

Publicada por: Bruna Sampaio

Pesquisa revela que lésbicas são mais aceitas que gays na sociedade
A pesquisa foi realizada em países extremistas
Pesquisa revela que lésbicas são mais aceitas que gays na sociedade

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psicologia da New York University apontou que mulheres lésbicas são muito mais aceitas na sociedade mundial do que homens gays.

Segundo informações do NBC News, o estudo, que foi realizado em 23 países, questionava qual era a percepção das pessoas quanto a ambos os grupos, apesar da LGBTfobia ser algo ainda muito comum.

O número só teve uma pequena exceção quando a pesquisa foi realizada em países extremistas quando a comunidade LGBT+, como Rússia, Polônia e Hungria, onde mulheres lésbicas acabam sendo tão mal vistas quanto homens gays.

Publicado na revista Social Psychology and Personality Science, os dados concluem que as percepções sociais quanto às minorias estudadas estão totalmente conectadas às crenças do sistema de gênero.

“Crenças sociais e culturais amplamente compartilhadas distinguindo traços de personalidade, comportamento e interesses como apropriados ou desejáveis para tanto os homens quanto as mulheres ou nenhum dos dois”, diz o estudo.

Fonte: Observatoriog/bol

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium