Terça, 07 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Direito Eleitoral
03/02/2020 13h17 Atualizada há 2 anos
Por: Layane Valeria Amorim

Advocacia de Floriano recebe 'Caravana de Direito Eleitoral' da OAB Piauí

A Caravana de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve no município de Floriano nessa sexta-feira (31). O evento, que tem como objetivo capacitar profissionais e atualizar os conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020, reuniu profissionais de diversas áreas na sede da Subseção da OAB em Floriano.

Conduzindo a solenidade o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou a importância do Direito Eleitoral para a classe. “O Direito Eleitoral está intimamente ligado à noção da Democracia, por isso, a ação que a OAB está realizando é tão importante para classe, pois nos permite conhecer mais sobre os temas atuais e relevantes referentes às regras a serem aplicadas no pleito eleitoral 2020”, explicou.

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

A Conferência de Abertura foi ministrada pela servidora do TRE-PI Silvani Maia que abordou sobre “Reformas, Cenário e Perspectivas das Eleições 2020”.

Em seguida, a Caravana abordou sobre “Pré-Campanha, Propaganda e Mídias Sociais”. O tema foi conduzido pelo advogado e jornalista, Raimundo Filho e pela Conselheira Federal da OAB Geórgia Nunes.

O Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí e o Presidente da Comissão de Valorização dos Honorários da OAB Piauí, Emmanuel Fonseca e Carlos Yury, respectivamente, discutiram sobre Convenção Partidária, Registro e Impugnação ao Registro de Candidatura.

“Ilícitos Eleitorais e Processo Judicial Eleitoral” foi outro tema que ganhou destaque durante a realização do evento. O tema foi abordado pelo Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e pela Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Isabelle Marques.

Também integrando a programação, o advogado Valdílio Falcão e a integrante da Comissão de Direito Eleitoral, Luma Mauriz, ministraram sobre “Financiamento de Campanha e Prestação de Contas”.

A Conferencia de Encerramento foi ministrada pelo Juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Edson Araújo, que abordou sobre “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais”.

Para o Presidente da Subseção de Floriano, Leonardo Cabedo, foi uma honra muito grande receber a Caravana de Direito Eleitoral, pois é sempre importante receber ações que disseminam conhecimentos sobre temas tão relevantes.

De acordo com a Coordenadora-Geral do evento e Conselheira Federal da OAB, Geórgia Nunes, quarta-feira (05), a Caravana de Direito Eleitoral segue para o município de Oeiras. “Seguimos firmes rumo a mais um município, pois queremos disseminar ainda mais a importância da temática”, ressaltou.

Também participaram da ação o Conselheiro Federal da OAB Thiago Carcará; o Ex-Presidente da Subseção, Astrolbaldo Ferreira; o Prefeito da cidade, Joel Rodrigues; e o Presidente da Câmara de Vereadores de Floriano, Maurício Bezerra.

Fonte: OAB-PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp