Quinta, 24 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educa Mais Full Banner
[email protected]
86 9 9834-2372
Colônia do Gurgueia

Colônia do Gurgueia

Francelia Correspondente do município.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Colônia do Gurgueia

Postada em 03/02/2020 ás 15h04 - atualizada em 03/02/2020 ás 15h08

Publicada por: Geysa Silva

Gestão municipal realiza ciclo de formação PROBNCC com professores
O ciclo é composto de 4 módulos e visa a construção de um novo currículo
Gestão municipal realiza ciclo de formação PROBNCC com professores

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Colônia do Gurgueia realizou, através da Secretaria Municipal de Educação, mais um ciclo de Formação do PROBNCC que consiste na fase de implantação da Base Nacional Comum Curricular nas escolas. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (03).

O ciclo é composto de 4 módulos e visa a construção de um novo currículo para o Piauí a partir das diretrizes da BNCC, que é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica.

Os professores e gestores da rede municipal de ensino participaram da formação, com o objetivo de aprenderem sobre um novo formato de abordagem do ensino, algo que vem sendo trabalhado nas escolas de todo o país. O encontro serviu ainda como referencial para a construção do documento curricular da Rede Municipal de Ensino.

O que é BNCC?

A Base Nacional Comum Curricular é um documento que determina as competências (gerais e específicas), as habilidades e as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A BNCC também determina que essas competências, habilidades e conteúdos devem ser os mesmos, independentemente de onde as crianças, os adolescentes e os jovens moram ou estudam.

A Base não deve ser vista como um currículo, mas como um conjunto de orientações que irá nortear as equipes pedagógicas na elaboração dos currículos locais. Esse documento deve ser seguido tanto por escolas públicas quanto particulares.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium