Terça, 22 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educa Mais Full Banner
[email protected]
86 9 9834-2372
Radar Político

Radar Político

Radar Político Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.

[email protected]

86 9 9834-2372

Polícia - Pronunciamento

Postada em 03/02/2020 ás 16h58

Publicada por: Bruna Sampaio

'Piauí saiu da lista dos estados mais pobres', diz Wellington Dias
Governador afirmou que o estado cresceu nos últimos anos.
'Piauí saiu da lista dos estados mais pobres', diz Wellington Dias

Foto: Divulgação/Alepi

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (3), no Plenário da Assembleia Legislativa, o governador Wellington Dias afirmou que o Piauí cresceu nos últimos anos e, principalmente, em 2019, em todos os aspectos. Wellington Dias citou os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre o crescimento de 7,7% em seu Produto Interno Bruto do Piauí.

“Caso realizássemos um exercício didático de comparação, somente os países que mais crescem no mundo chegam à casa dos 6% ou 7%”, destacou o governador. O Piauí saiu da lista dos estados mais pobres da federação e é o estado com mais capacidade de investimentos, ficando atrás apenas do estado do Ceará; que tem mais de 215 mil empresas em funcionamento.

Governador também falou sobre a saúde, segurança e educação. De acordo com ele, o Piauí conseguiu resultados positivos em 2019, com cobertura de 99,8% na área da saúde, obtendo o primeiro lugar em termos de atenção básica e ainda um dos mais baixos registros de violência do País.

Dias lembrou o pré-Enem da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), onde os estudantes, de modo geral, alcançaram grande índice de aprovação. Destacou ainda os investimentos na Cultura e das obras realizadas nos diversos municípios do estado, como a construção de estradas. No final da sua fala, o governador disse que vai continuar comprometido com o desenvolvimento do estado.

Fonte: Alepi

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium