Sábado, 04 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 04/02/2020 ás 08h04

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Saúde em Movimento no Zé Pereira é considerado histórico
Mais de 420 procedimentos foram realizados somando também a atualização e retirada do cartão do SUS.
Saúde em Movimento no Zé Pereira é considerado histórico

Foto: Secom

Durante os dias 30 e 31 de janeiro, agentes de saúde, servidores, equipes multiprofissionais e médicos focaram seu tempo em muito trabalho e serviços de saúde prestados à população do Conjunto Zé Pereira e região. Com isso, o Programa Saúde em Movimento se firma como a maior ação de saúde já realizada no município de Floriano em décadas. Além da ação, o município recebeu duas ambulâncias para o SAMU através da mediação do senador Ciro Nogueira que esteve presente no evento para realizar a entrega. “Nosso governo é considerado o mais articulado não apenas porque realizamos ações como essa onde milhares são atendidos, mas sim porque temos parceiros como o senador Ciro Nogueira que fazem a interlocução entre o Governo Federal e o município”, disse Joel Rodrigues, prefeito de Floriano.

Segundo o secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, a primeira edição na zona urbana de Floriano foi abraçada pela população. “A primeira edição aqui na zona urbana foi um sucesso e tudo isso só aconteceu porque a população compareceu, cobrou, foi paciente”, disse.

Maria Clara da Silva, moradora do Zé Pereira, contou que aproveitou para fazer testes de glicemia, pressão arterial. Assim como ela, mais de 285 pessoas passaram por essa triagem. O Centro de Testagem e Aconselhamento de Floriano, realizou 460 testes gratuitos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. “Essas ações são consideradas ‘além muro’, ou seja, nós não esperamos que a população vá até o CTA, nós vamos até a população”, disse Herica Leal, coordenadora do CTA.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) levou uma equipe multiprofissional com nutricionista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e fonoaudiólogo e realizaram mais de 95 atendimentos. Já o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) abordou moradores com terapias comunitárias, técnicas de biodança e auriculoterapia e outros procedimentos, além de visitas domiciliares totalizando mais de 50 procedimentos.

A Coordenação de Imunização fez a atualização da caderneta de vacinação da comunidade e aplicou mais de 105 vacinas, entre elas: tríplice viral, pentavalente, meningocócica e HPV. A Farmácia Básica também esteve presente e a população já saiu da ação com a maioria dos medicamento prescritos pelos médicos. Ao todo, foram mais de 180 atendimentos.

No setor de Regulação e Marcação de Consultas, os números impressionam. Mais de 420 procedimentos foram realizados somando também a atualização e retirada do cartão do SUS. “Pra mim foi uma experiência nova. A gente ter um médico pertinho de casa é uma maravilha. Por tinha todo mês uma ação assim. É bom demais”, comemorou Naiara Gonçalves, moradora do Conjunto Zé Pereira.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium