Sábado, 11 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]lr10.com
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Solenidade

Postada em 04/02/2020 ás 15h24 - atualizada em 04/02/2020 ás 15h39

Publicada por: Layane Valeria Amorim

Novos advogados e advogadas prestam compromisso na sede da OAB Piauí
OAB Piauí entregou 48 carteiras profissionais na noite desta segunda-feira (03).
Novos advogados e advogadas prestam compromisso na sede da OAB Piauí

Foto: Reprodução

Em mais uma solenidade, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou 48 carteiras profissionais aos mais novos advogados e advogadas, na noite desta segunda-feira (03).

Dando início à solenidade o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou os novos profissionais, proferiu palavras de incentivo e destacou o importante papel da Ordem para a classe advocatícia.

“Nós, como advogados e advogadas, devemos sempre lutar pela Justiça, agindo em defesa dos direitos dos cidadãos, pois vivemos em um país com muita desigualdade social.  Por isso, é uma satisfação muito grande recebê-los aqui na OAB, eu sempre digo que esse é o momento mais importante, pois a partir desta data vocês serão profissionais que lutarão pela boa administração da Justiça e pela justa aplicação da Leis”, pontuou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

O advogado Felipe Cantanhede Bezerra prestou o juramento acompanhado pelos demais advogados. A oradora Larissa Sobreira de Oliveira proferiu o discurso, destacando o papel do advogado na sociedade brasileira.

Em seguida, o Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda, parabenizou os novos compromissandos e ressaltou a importância da profissão para a Defesa dos direitos constitucionais. “O advogado faz parte de um exército do bem que defende a Democracia, a Constituição Federal, o Estado Democrático de Direito e os Direitos Sociais, por isso, nunca esqueçam do que vocês acabaram de jurar”, pontuou.

Já a Secretária-Geral Adjunta, Nara Letícia, relembrou do dia em que recebeu a carteira profissional e falou do cotidiano profissional dos advogados(as). “Eu sei que todos enfrentaram grandes dificuldade para estar aqui hoje, mas o dia a dia da advocacia exige muito de nós. Exige que nós trabalhemos com honestidade, respeito e, além de tudo, exige que nos doemos para cada cliente o máximo que pudermos”, disse.

Ainda parabenizando os compromissando a Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional, Élida Fabrícia Franklin, sublinhou a importância do valor da ética e do respeito mútuo para o prestígio da classe e da sociedade.

O Conselheiro Federal, Thiago Carcará, falou da missão que os novos advogados e advogadas terão pela frente. “A data de hoje é um divisor de águas, porque para nós entrar nessa casa não significa apenas uma conquista que envolve a carteira, mas sim uma missão constitucional”, disse.

Por fim, o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santhiago Holanda, saudou os compromissandos com palavras de incentivo e frisou na representatividade da Ordem para a sociedade brasileira.

Também participaram da solenidade a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes; a Ouvidora de Gênero e Presidente da Comissão de Promoção à Cidadania, Justina Vale; o Secretário-Geral da CAAPI, Ian Samitrius, além de familiares e amigos.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium