Dando continuidade às ações institucionais de 2020, a Comissão de Relação com o Poder Judiciário (CRPJ) da OAB Piauí, representada pelo Presidente, Einstein Sepúlveda; pelo Vice-Presidente, Alexandre Pacheco; e pelo membro Luiz Cordeiro; esteve em reunião com o Juiz Auxiliar da Presidência do TJ-PI, João Gabriel. A reunião pautou sobre a instabilidade do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que se encontra fora do ar desde a última sexta-feira (31).
Segundo o Presidente da CRPJ, Einstein Sepúlveda, também Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, os problemas do Sistema acarretam sérias dificuldades aos advogados e advogadas que necessitam do seu pleno funcionamento para o efetivo exercício profissional.
“Estamos aqui trazendo demandas da Advocacia ao Tribunal de Justiça na busca por uma solução célere e efetiva do PJe. Esperamos que esse problema seja solucionado em breve para que possamos atuar plenamente em nossas demandas diárias, representando, com seriedade, os nosso jurisdicionados”, destacou o Presidente da CRPJ, Einstein Sepúlveda.
Em resposta, o magistrado João Gabriel frisou que passará a demanda ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável por manter o Sistema em Teresina. O Juiz reforçou ainda que já existe uma reunião agendada, no dia 13/02, entre o Presidente do TJ-PI, Desembargador Sebastião Martins, com os representantes do CNJ para buscar soluções definitivas para os impasses do PJe.