Terça, 01 de Dezembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

34°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Ação social
05/02/2020 09h04 Atualizada há 10 meses
Por: Geysa Silva

Prefeitura de Bertolínia realiza projeto itinerante na comunidade Cágados

Projeto levou atendimentos e serviços gratuitos para a população

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A gestão municipal de Bertolínia deu início no último sábado (01) ao projeto ‘Prefeitura Itinerante’. A primeira edição do projeto foi realizada na comunidade Cágados, contemplando também as comunidades Maliças e adjacências.

O evento aconteceu durante todo o dia, na Escola Municipal Bertolinio Filho e no Posto de Saúde Luís Antônio de Sousa.

O projeto tem como objetivo promover políticas públicas, socioeducativas, no âmbito das comunidades e bairros que integram o município de Bertolínia, garantindo, entre outros aspectos, o direito à informação, saúde, cidadania, o bem estar social, entre outros serviços essenciais à qualidade de vida do povo.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, Vários atendimentos foram realizados nas áreas de: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Juventude, Social, Infraestrutura, Recreação com a criançada, embelezamento com profissionais da área e atendimento administrativo, incluindo rodas de conversas com o Prefeito Geraldim, que debateu sobre as demandas da região. 

O evento também teve a participação de servidores municipais, da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e de Vereadores.

O tenente Daniel, da Polícia Militar, realizou palestras com os condutores de veículos automotores, orientando sobre a educação no trânsito. Em conjunto com a Secretaria da Juventude, também teve bate papo com os jovens sobre vários assuntos, entre eles apresentação de projetos, ações que serão realizadas pela secretaria, dando ênfase ao Projeto Pelotão Mirim, que breve será implantado no município em parceria com as secretarias municipais e com o Conselho Tutelar.

Continua depois da publicidade

O evento teve na sua abertura, um momento de orações e reflexões com a participação das Igrejas Evangélicas: Assembleia de Deus, Batista Maranata e Igreja Católica.

Atendimentos

Houve grande movimentação, com um fluxo expressivo de pessoas, onde vários atendimentos foram realizados por equipes de profissionais, tais como médico, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, advogados, engenheiro civil, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnico agrícola e outros.

Continua depois da publicidade

No tocante à saúde, contamos também com a presença do Serviço Móvel de Saúde - SAMU, com seus profissionais. Dentro do cronograma, teve ainda uma pausa para almoço, onde todos os presentes participaram.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®