Sábado, 04 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Treinamento

Postada em 06/02/2020 ás 16h49

Publicada por: Jucelma Sales

Bombeiros participam de treinamento aquático na AABB de Picos
No treinamento de salvamento aquático são utilizados equipamento apropriados.
Bombeiros participam de treinamento aquático na AABB de Picos

O Corpo de Bombeiros Militar da companhia destacada em Picos, realizou na manhã desta quinta-feira(06) na piscina da AABB,  um treinamento aquático, com o objetivo de socorrem as vítimas de afogamento.

No treinamento de salvamento aquático são utilizados equipamento apropriados para esse tipo de ocorrência.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, esclarece como será realizado esse treinamento.

“Reunimos toda guarnição para poder fazer esse trabalho de salvamento aquático que visa justamente pegar nosso material humano para utilizar da melhor maneiro, nos eventos que estão por vim, no caso o carnaval geralmente na nossa região. No caso Bocaina solicitam os bombeiros militares para atuarem lá. Esses bombeiros vão capacitado, com equipamento necessários para utilização, então aqui nós estamos fazendo todo trabalho de reboque , de aproximação. Essa ocorrência é realizada, com ou sem o material necessário, além de colocar os nossos militares no condicionamento físico ideal para que esse salvamento ocorra da melhor  maneira possível”, frisou o comandante.

São doze bombeiros que participaram do treinamento em Picos , que vão atuar diretamente nessas ocorrências e,  posteriormente  vão participar mais uma quantidade e bombeiros para passar por todos.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Alisson Rangel, explica o que a população pode fazer quando deparar com uma pessoa se afogando.

” A primeira coisa é chamar o Corpo de Bombeiros , pedir ajuda e ligar para alguma ambulância. A  ideia inicial é a prevenção, o próprio cidadão pode fazer a prevenção evitando ingerir bebida alcoílicas, quando for entrar para nadar e, quando for participar de algum tipo recreativo na água. Quem tem criança ficar sob supervisão o tempo todo”, pontuou o tenente Alisson Rangel.

O treinamento visa fazer toda a cadeia de salvamento de um afogado.

“Estamos fazendo numa piscina e  nossa orientação são as seis fase do salvamento.  A instrução é baseado em conhecer um afogado , fazer aproximação do afogado ,seja usando um flutuador, ou apenas um militar,  a abordagem de uma vítima e, o equipamento de reboque”, disse o tenente Alisson Rangel.

Segundo a soldado Nayara , esse momento está sendo muito gratificante de poder de participar de um trenamento.

” Estamos ampliando nossos conhecimentos e melhorando os treinos e,  o concionamento físico para poder melhor atender a sociedade. E a minha orientação é em  primeiro lugar e o mais importante, para a gente é a prevenção,  mais caso aconteça algum afogamento a gente espera chegar até a  vítima de uma forma mais eficaz sem sofrimento tanto para o nosso efetivo, quanto para vítima”, enfatizou a soldado Nayara.

A soldado Nayara é a única mulher que participa do treinamento aquático em Picos.  Esse mesmos treinamento estará na cidade de Bocaina-PI nesta sexta-feira (07), para o mesmos bombeiros

O Corpo de Bombeiros agora conta com o serviço de drone para melhorar a atuação dos Bombeiros militar.

O comandante dos Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, faz uns agradecimentos, pela doação de equipamentos necessário para esse tipo de ocorrência.

“Agradeço ao juiz Dr. Carlos e o advogado Dr. Jardel da procuradoria do trabalho no município de Picos, responsáveis pela doação dos equipamentos que irão contribuir bastante para um melhor atendimento desta corporação em nossa área de atuação”, agradeceu o comandante Hamylton Lemos.

Confira as fotos

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium