Segunda, 24 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Evento

Postada em 07/02/2020 ás 12h20

Publicada por: Layane Valeria Amorim

Caravana de Direito Eleitoral chega a Subseção de Picos
Com o intuito de capacitar profissionais e atualizar os conhecimentos
Caravana de Direito Eleitoral chega a Subseção de Picos

Foto:Reprodução

Com o intuito de capacitar profissionais e atualizar os conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020, a Caravana de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve, nesta quinta-feira (06), na Subseção de Picos. A ação reuniu profissionais de diversas áreas na sede da instituição.

“É uma honra muito grande chegarmos a mais um município de Teresina, trazendo ações que visam promover uma assessoria eleitoral de qualidade e uma campanha política organizada. É de suma importância falar sobre o Direito Eleitoral, pois precisamos nos atualizar sobre as mudanças que acontecerão no pleito eleitoral deste ano”, afirmou a Coordenadora-Geral do evento, Geórgia Nunes, que ministrou a conferência “Pré-campanha, Propaganda e Mídias Sociais” juntamente com o advogado e jornalista, Raimundo Filho e o membro do Conselho Estadual do Jovem Advogado da OAB Piauí, Felipe Rodrigues.

O Presidente da Subseção de Picos, Kléber Curica, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Seccional e parabenizou a Comitiva pela organização do evento. “Essa ação só ressalta o quanto a nossa Seccional está empenhada na capacitação dos nossos advogados e advogadas. A comitiva está de parabéns por levar esse debate para todo o Piauí”, frisou.

A Conferência de Abertura foi ministrada pelo advogado e professor da UEMA e UNICEUMA, Roberth Feitosa, que abordou sobre “Reformas, Cenário e Perspectivas das Eleições 2020”.

Em seguida, os participantes acompanharam as explanações de temas como “Convenção Partidária, Registro e Impugnação ao Registro de Candidatura” conduzido pelo Presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB Piauí, Igor Martins; pela Professora Doutora em Direito Constitucional, Clarissa Maia, e pelo advogado e professor, Maycon João.

Também integrando a programação, o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, e a Presidente da CAAPI, Andréia Araújo, ministraram a palestra sobre “Ilícitos Eleitorais e Processo Judicial Eleitoral”.

A conferência de encerramento que teve como tema “Financiamento de Campanha e Prestação de Contas” foi ministrado pelo Presidente e pela integrante da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Piauí, Eammanuel Fonseca e Luma Mauriz, respectivamente. Durante a palestra o Presidente da Comissão, Emmanuel Fonseca, falou da importância da transparência e destacou que a prestação de contas é um dos procedimentos mais importantes dentro de uma campanha eleitoral.

Fonte: OAB-PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium