Segunda, 18 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Policial
R10 Policial
Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.
Polícia No Norte do Piauí
08/02/2020 09h22
Por: Geysa Silva

Polícia realiza apreensão de carga de cigarros avaliada em R$ 2 milhões

Uma operação envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil e fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) resultou na apreensão de um caminhão baú carregado de cigarros da marca Gift, supostamente contrabandeados. A carga gira em torno de um numerário de 500 a 800 caixas de cigarros, avaliada em quase R$ 2 milhões. O fato ocorreu nesta sexta-feira (07/02), em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

A ação teve inicio após uma equipe da Coordenação de Fiscalização Itinerante (COFIT) da Sefaz interceptar o caminhão com o intuito de verificar se a carga, até o momento desconhecida, possuía nota fiscal. A abordagem aconteceu enquanto o veiculo transitava na PI-301, sentido Brejinho/Cocal, na altura da ladeira do Caldeirão, zona rural de Cocal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De inicio, o motorista alegou que a carga não tinha documentação, pois se tratava de sacos de palha de arroz. Ao ser comunicado pelos fiscais que o caminhão e ele seriam levados ao posto de fiscalização situado na localidade Jacarandá, o suspeito afirmou que também transportava algumas caixas de cerveja, tentando a todo custo resolver a situação no local.

Durante a condução ao posto fiscal, o motorista falou que precisava abastecer e parou o veiculo em um posto de combustíveis na comunidade Jacarandá, bem próximo à repartição onde seria feita a conferência da carga. O suspeito conseguiu despistar os fiscais e fugiu com um homem que chegou ao estabelecimento em um automóvel Renault Logan, ano/modelo 2018/2019, de cor branca, com placas QOF-1332/Maracanaú-CE.

Com a fuga do motorista, levantou-se a desconfiança o caminhão transportava algo ilícito. Uma guarnição da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil foram ao local e conduziram o veiculo a Delegacia de Cocal, onde ao abrir o baú e retirar vários sacos contendo palha de arroz constatou-se que cerca de 80% da carroceria era ocupada pelos cigarros. 

O caminhão e a carga foram encaminhadas à sede Polícia Federal em Parnaíba-PI. 

Fonte: Com informações do Blog do Coveiro
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp