Domingo, 31 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Esportes

Esportes

Esportes R10 Tudo sobre esportes no Piauí, Brasil e no Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Esportes - Judô

Postada em 09/02/2020 ás 10h28 - atualizada em 09/02/2020 ás 10h47

Publicada por: Francine Dutra

Sarah Menezes perde para Larissa Pimenta e fica fora do pódio em Paris
Larissa bateu Sarah no golden score e faturou a 1ª medalha do Brasil
Sarah Menezes perde para Larissa Pimenta e fica fora do pódio em Paris

Foto: Reprodução/Twitter

Teve Brasil no pódio no primeiro dia de competições do Grand Slam de Paris de judô. Na tarde deste sábado, Larissa Pimenta e Sarah Menezes reeditaram o combate do Aberto de Odivelas na semana passada disputaram o bronze. E quem levou novamente a melhor foi Larissa, conquistando a primeira e única medalha brasileira até aqui.

Com o resultado, a piauiense perde o terceiro confronto direto com a compatriota em torneios internacionais e com os 360 pontos conquistados em Paris, se complica na briga por Tóquio 2020.

A luta foi equilibrada e nenhuma das judocas conseguiu finalizar o combate, terminando ambas com dois shidos cada. Logo no início do golden score, Pimenta enfim encaixou um waza-ari e garantiu seu lugar no pódio.

Larissa Pimenta estreou direto na segunda rodada, na qual venceu duelo equilibrado com a francesa Faiza Mokdar. Nas oitavas, ela conquistou uma vitória por ippon sobre a polonesa Agata Perenc, avançando às quartas de final.

Desta vez, porém, ela caiu diante da italiana vice-campeã olímpica Odette Giuffrida, indo para a repescagem, onde reencontrou o caminho da vitória e superou a ucraniana Anna Surova por ippon para chegar ao duelo brasileiro com Sarah.

Sarah Menezes, por sua vez, também entrou direto na segunda rodada e logo liquidou Gultaj Mammadaliyeva, do Azerbaijão, em duas quedas, avançando às oitavas. Na sequência, ela superou a sul-coreana Bokyeong Jeong, vice-campeã olímpica, nas punições para alcançar as quartas. E novamente, conquistou mais uma vitória, desta vez por ippon obre a francesa Anais Mosdier.

Na semifinal, porém, Sarah acabou parando diante de Distria Krasniqi, de Kosovo, depois de sofrer 3 shidos e perder no golden score, indo para disputa do bronze com Larissa Pimenta.

Fonte: Olimpíada todo dia

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium