Quarta, 03 de Março de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Valter Lima
Valter Lima Correspondente do município.
Cidades Esclarecimentos
09/02/2020 14h04
Por: Valter Lima

Secretária de Saúde esclarece Fake News

Segundo Rosimar Lima, a pasta da saúde local vem atuando conforme preconiza o SUS.

Secretária de saúde, Rosimar de França Lima | Foto:Valter Lima
Secretária de saúde, Rosimar de França Lima | Foto:Valter Lima

Após a disseminação de Notícias Falsas [Fake News] em redes sociais, aleatoriamente (e com intenção política), envolvendo a pasta da Saúde do Município de Assunção do Piauí, a Secretária de Saúde, Rosimar de França Lima esclareceu a realidade dos fatos à reportagem do Tapuio Notícias.

Sobre a polêmica envolvendo um atendimento a uma pessoa que foi atingida a golpes de faca na noite da última segunda-feira (03/02), na sede do município, a secretária Rosimar informou que - ”houve um pedido de socorro médico, por populares, onde, naquela ocasião, a vítima fora trazida até a UBS num veículo (L-200) pertencente à Secretaria de Saúde do Município, conduzido pelo motorista Rubens. - Os procedimentos básicos de primeiros socorros a vitima foram realizados rigorosamente na UBS, sendo que, após esse primeiro atendimento, com acompanhamento de médico plantonista e técnico em enfermagem, o paciente, em companhia do técnico em enfermagem Cássio, foi encaminhado, é bom que se diga, numa Ambulância do Município de Assunção do Piauí, para o Hospital José Furtado de Mendonça, no vizinho município de São Miguel do Tapuio. - Ao chegar à Unidade de Saúde Estadual, em São Miguel do Tapuio, o paciente permaneceu no soro, mas, em seguida, foi levado na mesma Ambulância para a cidade de Campo Maior/PI, que, daquele município, seguiu numa Unidade Móvel de Saúde para atendimento em Teresina/PI” - frisou a secretária Rosimar.

Ainda, de acordo com a Secretária Rosimar, a pasta da saúde local, sob a sua responsabilidade, vem atuando conforme preconiza o SUS, ou seja, realizando atendimento inicial, com a atuação de profissionais médicos e equipes da ESF, bem como, da realização de campanhas e outras estratégicas em saúde, visando sempre, o acesso digno da população aos Serviços Básicos de Saúde no Município. “Estamos tranquilos e cientes quanto às nossas atividades em saúde disponibilizadas pelo município à população. Àqueles que buscam, de forma irresponsável, denegrir o nosso trabalho, não estão somando nada de positivo nesse setor, proferem apenas mentiras para tentar confundir a opinião pública” – completou a Secretária Rosimar.

Fonte: Tapuio Notícias/Valter Lima
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®