Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Geral Diz que vai recorrer
10/02/2020 15h39 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Após ter mandato cassado no TRE-PI, prefeito se manifesta através de nota

Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral, em cassar, por unanimidade o mandato do prefeito de Ribeira do Piauí, Professor Arnaldo Araújo de Sá, o gestor se manifestou sobre a decisão enviando nota para a imprensa.

Em sua nota o gestor informou que “confia na justiça brasileira e na justiça eleitoral”, ele cita ainda que o processo ainda cabe recurso e que está diante de uma decisão reversível junto às instâncias superiores. O gestor afirma ainda, em outro trecho da nota que “ao final ficará provado que não houve nenhuma irregularidade ou ilegalidade nas eleições municipais do ano de 2016”, declara. Arnaldo finaliza citando que a Prefeitura Municipal prossegue os trabalhos normalmente 'para bem atender e servir à população’, pontua.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sobre o caso

Em votação realizada no TRE-PI na manhã desta segunda-feira, os desembargadores cassaram, por unanimidade, o mandato do prefeito de Ribeira do PI. Ficou determinada a realização de nova eleição em 45 dias, de forma direta.

O prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira de Sá foi cassado pelo juiz da comarca de Itaueira após a coligação “Somos Todos Ribeira” entrar com uma ação (AIJE) que pedia sua cassação. Na época, a coligação alegou ter existido uma farra de compras de passagens de eleitores do prefeito que teria vindo da capital paulista para votar nele nas eleições de 2016.

A Coligação argumentou que os investigados ofereceram benesses como passagens aéreas e material de construção para reformas de residências em troca de votos, além de que os candidatos fizeram propaganda em período eleitoral vedado em São Paulo junto aos eleitores do município que residem naquele Estado e que as compras das passagens aéreas ocorreram por intermédio da empresa Francisco Carlos Couto Rocha ME.

Na manhã desta segunda-feira (10), O Tribunal Regional Eleitoral negou provimento do recurso interposto pela defesa e manteve a cassação do professor Arnaldo Araújo Pereira de Sá, pelo placar de 6 a 0, afastando-o definitivamente do cargo de prefeito.

Veja a nota:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp