Quarta, 26 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
unnamed
[email protected]
(89) 98103-4290
Redenção do Gurgueia

Redenção do Gurgueia

Ampario Gil Correspondente do município.

[email protected]

(89) 98103-4290

Cidades - Acidente

Postada em 11/02/2020 ás 01h44 - atualizada em 11/02/2020 ás 08h06

Publicada por: Ampario Gil

Redenção: Garoto é atropelado e morre após o primeiro dia de aula
Primeiro dia de aula é marcado por acidente e garoto é atropelado na volta para casa
Redenção: Garoto é atropelado e morre após o primeiro dia de aula

foto: Redes Sociais

Na última segunda-feira (10), deu-se inicio ao ano letivo nas escolas da rede pública municipal em Redenção do Gurgueia, marco de sonhos, planos e objetivos a serem alcançados, momento em que alunos, pais e professores começam a rotina escolar. Para os alunos, a ansiedade de conhecer novos colegas no ambiente em que vai permanecer ao longo do ano. Para os professores, o desejo de ensinar o que aprenderam de melhor. Por fim, para os pais, o desejo de ver seus filhos em casa com sorriso no rosto e saber como foi o primeiro dia de aula.

Uma cruel e triste realidade aconteceu com o pequeno Gustavo de apenas 10 anos de idade, que sofreu um acidente ao descer do ônibus escolar na volta para casa, na PI 257 que liga Redenção a Curimatá,  onde foi atropelado por outro veiculo, pegando-lhe de surpresa e causando a tristeza dos presentes que testemunharam os primeiros instantes.  Gustavo foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital de Bom Jesus, porém não resistiu e veio a óbito na mesma noite por volta das 23h40.

Os ônibus do transporte escolar devem ser conduzidos por motoristas portadores de CNH e que tenham curso complementar de transporte de escolares, além disso, os ônibus devem possuir monitor de apoio, profissional esse que tem a função de garantir a integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola. Dentro da escola suas funções são as mesmas de inspetor de alunos.

Preocupada e precavendo sobre  assunto e possíveis acidentes  a prefeitura de Fazenda Rio Grande foi a grande exemplar onde deu curso – solicitado pela Secretaria Municipal de Educação – teve o objetivo de atualizar os responsáveis, esclarecer dúvidas e principalmente reforçar a conscientização sobre a importância do seu papel como transportador das crianças.

Segundo o diretor da Faztrans, Cleverson Andrade, esses treinamentos são produtivos e devem ser ampliados. “Este evento representa a união de esforços entre as secretarias em prol de um trânsito mais seguro para todos em nosso município”, concluiu.

Ate o momento o portal não teve acesso a detalhes minuciosos como possíveis culpados ou quem será penalizado pelo o ocorrido.

Aguardem mais informações....

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium