Sábado, 19 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
86 9 9834-2372
Oeiras

Oeiras

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Capacitação

Postada em 11/02/2020 ás 09h25 - atualizada em 11/02/2020 ás 09h44

Publicada por: Marina Sousa

Profissionais da Saúde participam de capacitação sobre casos de violência
A capacitação é para o preenchimento correto da notificação encaminhamento de casos de violências.
Profissionais da Saúde participam de capacitação sobre casos de violência

Foto: Reprodução

Técnicos e gestores da área da saúde participaram nesta segunda-feira, 10, de uma capacitação sobre o preenchimento correto da notificação e encaminhamento de casos de violências interpessoais e autoprovocadas no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (VIVA/SINAN). A formação aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e foi conduzida pelos enfermeiros Miguel Ribeiro, coordenador de Vigilância Epidemiológica, e Raimunda Vieira, coordenadora da Atenção Básica do município de Oeiras.

A qualificação foi direcionada para profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional Deolindo Couto, Conselho Tutelar e SAMU.

“Nosso objetivo é aparelhar a Atenção Básica e sensibilizar para a importância da notificação e investigação de todos os casos ocorridos no município voltados para as violências interpessoais e autoprovocadas. Por conta disso, já trabalhamos com todos os enfermeiros das equipes de Saúde da Família e agora estamos ampliando nosso leque para outras instituições que lidam diretamente com a clientela, principalmente crianças, adolescentes, mulheres, idosos e população LGBT”, explica Miguel Ribeiro.

O VIVA/SINAN é um dispositivo criado pelo Ministério da Saúde para conhecer a proporção e a gravidade das violências por meio da produção e difusão de informações epidemiológicas e definir políticas públicas de enfrentamento como estratégias e ações de intervenção, prevenção, atenção e proteção às pessoas em situação de violência.

 

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium