Sexta, 25 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Timon

Postada em 11/02/2020 ás 14h47 - atualizada em 11/02/2020 ás 14h55

Publicada por: Lucas Stefano

Timon: Núcleo de Acompanhamento Familiar enfoca importância da saúde mental
A equipe destacou o que é a saúde mental, como tê-la e como mantê-la...
Timon: Núcleo de Acompanhamento Familiar enfoca importância da saúde mental

O Núcleo Especializado de Acompanhamento Familiar (NEAF) iniciou suas atividades de 2020 com as famílias de usuários de substâncias psicoativas destacando o tema saúde mental. O serviço inicia um ciclo de atividades que auxiliam diretamente pessoas que passam por tal situação.

       

As reuniões acontecem regulamente uma vez por mês, sempre destacando e orientando as famílias com serviços psicossociais, de forma sistemática e continuada. Nesse primeiro encontro do ano, a equipe, formada por psicólogo e assistente social, debateu e alertou a importância de se cuidar da saúde mental, tanto própria como do familiar em situação de drogadição.

 

A equipe destacou o que é a saúde mental, como tê-la e como mantê-la e o quanto é necessária para o momento em que se encontram. A atividade contribui para o fortalecimento da família no desempenho de sua função protetiva. Também foram destacadas as redes de atendimento e os sistemas de proteção social a que podem recorrer e cuja equipe pode ajudar na inclusão.

 

O NEAF é um serviço que assiste a essas famílias e as acompanha durante todo o processo de internação compulsória do familiar, possibilitando assim o fortalecimento dos vínculos sociais e afetivos. O objetivo é atender a essas famílias de indivíduos em situação de drogadição, oriundos de encaminhamento do Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário, em decorrência de internação compulsória.

PARA VISUALIZAR NA ÍNTEGRA AS FOTOS DESTA MATÉRIA ATRAVÉS DE DISPOSITIVO MÓVEL, COLOQUE-O NA POSIÇÃO HORIZONTAL.

PUBLICIDADE

          

   
O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium