Segunda, 01 de Março de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Paulo Mourão
João Paulo Mourão Correspondente do município.
Cidades Em Pedro II
12/02/2020 15h05 Atualizada há 1 ano
Por: Geysa Silva

Servidores cobram salários dignos e valorização em Pedro II

Os servidores realizaram um protesto na porta da prefeitura municipal

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ganha força movimento reivindicatório empreendido por servidores da área da Saúde que atuam no município de Pedro II, entre eles, médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos em Enfermagem e técnicos em Saúde Bucal.

Na semana passada eles resolveram realizar um manifesto na Prefeitura de Pedro II na tentativa de sensibilizar a gestão municipal quanto ao atendimento de pleitos que vêm sendo feitos ao longo de anos, entre eles, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, quinquênios, reposição salarial e insalubridade.

O representante do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI), Maximiliano Castro, afirma que os salários de boa parte desses servidores estão congelados há muito tempo e a gestão municipal não vem atendendo aos pleitos feitos pela categoria. “Faz tempo que tentamos sentar numa mesa de negociação, mas até o momento o prefeito não nos ofereceu nenhuma proposta. Temos outros direitos que ainda não estão sendo cumpridos e vamos continuar lutando”, disse.

Outro lado

O R10 tentou contato com o prefeito Alvimar Martins, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria. O espaço segue em aberto.

Fonte: O Gritador
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®