Ganha força movimento reivindicatório empreendido por servidores da área da Saúde que atuam no município de Pedro II, entre eles, médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos em Enfermagem e técnicos em Saúde Bucal.
»Vídeo: Mulher e adolescente furtam moto no PI e são flagrados por câmeras
»Prefeitura de Pedro II envia nota e esclarece sobre bloqueio do FPM
Na semana passada eles resolveram realizar um manifesto na Prefeitura de Pedro II na tentativa de sensibilizar a gestão municipal quanto ao atendimento de pleitos que vêm sendo feitos ao longo de anos, entre eles, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, quinquênios, reposição salarial e insalubridade.
O representante do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI), Maximiliano Castro, afirma que os salários de boa parte desses servidores estão congelados há muito tempo e a gestão municipal não vem atendendo aos pleitos feitos pela categoria. “Faz tempo que tentamos sentar numa mesa de negociação, mas até o momento o prefeito não nos ofereceu nenhuma proposta. Temos outros direitos que ainda não estão sendo cumpridos e vamos continuar lutando”, disse.
Outro lado
O R10 tentou contato com o prefeito Alvimar Martins, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria. O espaço segue em aberto.