Sábado, 24 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

19° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Seletivo
31/01/2018 17h29 Atualizada há 3 anos
Por: Ilizianny

Coletiva à imprensa esclarece sobre polêmica relacionada ao seletivo de Floriano

O secretário de Governo James Rodrigues e o presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Floriano e Controlador Arnaldo Messias, concederam entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira (31), na sede da Prefeitura de Floriano, para esclarecer sobre uma polêmica lançada por uma emissora de TV, questionando a aprovação de uma candidata ao cargo de Enfermeira, no seletivorealizado pelo município e executado pelo Instituto Machado de Assis.

Sem antes ouvir o município a emissora acusou a prefeitura de cometer fraude aprovando a candidata Francielle de Moura Martins, que supostamente teria faltado às provas no dia 7 de janeiro deste ano.
Durante a entrevista o secretário James Rodrigues mostrou documentos e explicou que a candidata Francielle de Moura Martins fez duas inscrições: a de número 4.465/2018 e a de número 2.031/2018, e que em um processo seletivo totalmente informatizado, o que identifica e reconhece os candidatos e as inscrições deferidas são números e não somente os nomes, dados que se confirmam no site do Instituto Machado de Assis, por exemplo, na relação de candidatos inscritos, na página 55, divulgada em 18 de dezembro de 2017 (anexo), e na relação de candidatos inscritos com os locais de provas, publicada no dia 27 dezembro (anexo).

Coletiva à imprensa esclarece sobre polêmica relacionada ao seletivo de Floriano

Durante a coletiva também foi apresentada a folha de frequência dos candidatos, da sala 10, da Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva, local onde a candidata fez a prova, com a assinatura de Franciellle, na inscrição 4465/2018, e o registro de falta da candidata, na inscrição 2.031/208 (anexo). 

Continua depois da publicidade

Também foi apresentada a Ata de Aplicação, assinada por uma fiscal, um coordenador e os três últimos candidatos da sala, no dia da aplicação da prova, documento que consta a observação: “ a candidata Francielle de Moura Martins possui duas inscrições, preencheu o gabarito e assinou o nº de inscrição 4465/2018” (anexo).
No resultado geral, disponibilizada no site www.institutomachadodeassis.com.br, também constam: a candidata na inscrição válida (4465/2018), como aprovada em segundo lugar, e na outra inscrição (2031/2018), com o resultado “faltou”.

James Rodrigues lamentou a polêmica, sem a devida apuração, afirmando que o bom jornalismo é aquele que investiga os fatos. “Precisamos buscar a informação verdadeira, fidedigna, aquela que corresponda aos fatos, de modo a não nos deixarmos seduzir por aqueles que tentam desqualificar um trabalho decente e honesto. Nós já temos este curriculum de lisura, organização e credibilidade, já que foi o governo Joel que fez o maior concurso da história de Floriano”, disse James Rodrigues.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp