Terça, 20 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 31°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Evento
13/02/2020 14h23
Por: Thamirys Moura

OAB Piauí, INBRADIM e AMEPI promoverão eventos sobre Direito Militar

foto: reprodução
foto: reprodução

Desenvolver eventos para debater o Direito Militar no Piauí foi o tema central da reunião entre a Presidência da OAB Piauí, Comissão de Direito Militar, Associação dos Oficiais Militares (AMEPI) e o Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa de Direito Militar (INBRADIM). A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), na sede da OAB.

Na oportunidade, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu a visita do Diretor-Presidente do INBRADIM, Coronel Murilo Ferreira, e do Presidente da AMEPI, Major da PM, Diego Gomes Melo.

A reunião pautou sobre a importância de parcerias e do amplo diálogo entre as instituições na realização de eventos, como congressos, cursos e palestras. A medida visa disseminar informações relevantes sobre o Direito Militar, por meio da participação de especialistas na área de renome nacional e local. Tais ações terão como público-alvo advogados e advogadas, estudantes de Direito, magistrados, membros do Ministério Público, militares e sociedade civil organizada.

Continua depois da publicidade

Segundo o Presidente Celso Barros Coelho Neto “é gratificante recebermos a visita dos diretores do INBRADIM e AMEPI para nos aproximarmos ainda mais da temática do Direito Militar. No âmbito estadual, contamos com a atuação da recém criada Comissão de Direito Militar que já vem trabalhando e promovendo ações junto aos demais órgãos. Vamos alinhar ainda mais nossos diálogos para promovermos o Primeiro Congresso de Direito Militar no Piauí para o ano de 2021”, ressaltou o Presidente.

O Diretor-Presidente do INBRADIM, Coronel Murilo Ferreira, agradeceu a recepção da Presidência da OAB Piauí e frisou o valor da reunião. “Estamos na cidade promovendo, por meio de diálogos, parceria com o intuito de fomentar o estudo da ciência militar como um todo. A Ciência Militar não se trata apenas do Direito. Ela é transversal e, portanto, conversa com todas as áreas do conhecimento. Queremos trazer cursos e eventos para disseminar informações sobre essa ciência”, destacou.

Para o Presidente da AMEPI, Major Diego Gomes, “a parceria com a OAB Piauí é de longas datas. Agora, com a Comissão de Direito Militar, a relação se tornará ainda mais valorosa, no sentido de levarmos o conhecimento necessário sobre a ciência do Direito Militar no Piauí”, disse.

Falando em nome da Comissão, o Presidente Marcos Vinicius Brito frisou que a aproximação das instituições e associação aconteceu em virtude do forte universo do Direito Militar no Nordeste do país. “Precisamos promover evento que possam esclarecer essa ciência do Direito Militar aqui em nosso Estado. Em 2021, trabalharemos com a finalidade de promovermos o Congresso de Direito militar e, por meio de debates relevantes, disseminar informações e esclarecer as principais dúvidas nesta seara do Direito”, finalizou.

Também integraram a reunião o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; a Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin; o membros da Comissão e a Secretária, Rogério Almeida e Angélica Coelho, respectivamente; e o Secretário-Geral Adjunto do CEJA, Sérgio Motta.

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®