Quarta, 01 de abril de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Campanha CCOM coronavírus
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Deficiente

Postada em 13/02/2020 ás 14h34

Publicada por: Thamirys Moura

Em reunião do CONADE, OAB Piauí trata de melhorias para deficientes
Com o objetivo de melhorias para pessoas com Deficiência no transporte público da Capital
Em reunião do CONADE, OAB Piauí trata de melhorias para deficientes

foto: reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD), participou da reunião ampliada do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CONADE), nesta quarta-feira (12). A reunião, que foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), tratou sobre as melhorias no sistema de transporte da capital.

“Recebemos denúncias de que os passes dos usuários estavam sendo bloqueados indiscriminadamente e, a partir disso, trouxemos a pauta para debater no Conselho Municipal. A nossa Comissão conduziu toda a reunião e buscamos soluções aos pleitos apresentados. Dessa forma, eliminando os pontos negativos, buscamos que o sistema de passe livre municipal para as pessoas com deficiência seja cada vez melhor”, destacou o Presidente da CDDPD, Joaquim Santana.

Para o Presidente do CONADE, Antenilton Marques, a reunião foi relevante. “Tivemos uma reunião proveitosa, pois discutimos o acesso das pessoas com deficiência ao transporte público. Diversas entidades que representam as pessoas com deficiência estiveram presentes, isso é muito significativo. Creio que após as discussões encaminhamos todos os pontos da melhor maneira possível. Nosso próximo encontro será no dia 04 de março, seguiremos buscando melhorias para as pessoas com deficiência”, pontuou.

“O abuso de motoristas e cobradores dentro do sistema de transporte público também foi um ponto que pedimos que fosse visto pelo órgão. Diante disso, solicitamos capacitações para melhor acolher os usurários do serviço público. Além disso, discutimos a captura da imagem dos transportes, visto que as pessoas com deficiência se sentem prejudicados pela altura das câmeras. Esperamos que o SETUT dê resolutividade as essas demandas”, destacou a Gerente Proteção Social Básica da SEMCASPI, Kânia Britto.

Segundo a Coordenadora executiva do SETUT, Ítina Cristina, a presença na reunião visa ouvir o lado dos passageiros. “O intuito é aparar as arestas sobre as questões da utilização devidas e indevidas das gratuidades. O SETUT, de maneira nenhuma, tem o interesse de conluir direitos de quem de fato tem, mas entendemos ser necessário fiscalizar a correta utilização. Para nós é importante ouvir o outro lado, para que possamos chegar a um consenso”, disse.

Também estiveram presentes os representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT), da Associação dos Cadeirantes de Teresina (ASCANTE) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium