Terça, 20 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

24° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
Portal R10
Portal R10 Correspondente do município
Cidades Atividade física
13/02/2020 14h38 Atualizada há 1 ano
Por: Marina Sousa

Primeiro encontro do ‘Zumba Art Vidance’ reuniu dezenas de participantes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia, na cidade de Cocal-PI, foi agraciada com um grupo de dança: o ‘Zumba Art Vidance’.

Dezenas de participantes se reuniram no final da tarde dessa terça-feira (11) para cuidar da saúde usando como artifício, a dança, a convite da direção da referida Associação e da idealizadora do movimento para a sede, Luzinete Gomes, moradora do bairro Santa Luzia.

Há seis anos, a educadora Física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do Município, idealizou, com o favorecimento da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde (SMS), criar um grupo de ginástica rítmica que atraísse pessoas em situação de vida sedentária para cuidar de sua saúde por meio da dança. Então, foi criado o projeto ‘Mexa-se, Cocal com Mais Saúde’ o qual inaugurou o primeiro grupo na Praça de eventos da Cidade. A empreitada “colou” e, atualmente há várias equipes que se encontram tanto na zona urbana quanto nas comunidades do ‘interior’ para, além de cuidarem da saúde, fazerem novas amizades e fortalecerem as relações fraternas entre si.

Continua depois da publicidade

Dona Francisca, por exemplo, tem 64 anos de idade e fala que tinha uma ‘vida parada’, sem ânimo: “Eu vivia doente. Depois que comecei a vir para a ginástica fiquei muito melhor e, agora, sigo em frente ‘com todo gás’. Não tenho inveja que quem é novo, não”, disse sorridente.

O grupo da Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia, a exemplo de todos os outros, é aberto ao público (crianças, jovens e adultos) e estará em atividade, inicialmente, ás terças e quintas-feiras, a partir das 17h.

O vice-prefeito Nonatinho do Sindicato, que também participou do evento, referenciou a importância de grupos similares oferecidos pela atual gestão como forma de incentivo para maior qualidade vida dos cocalenses: “Essa atividade realizada pela Prefeitura, através da Saúde e executada pela equipe do NASF, em parceria com a Associação de Moradores deste bairro é muito salutar. Quero parabenizar a todos os envolvidos e em especial a companheira Luzinete Gomes pela iniciativa, pois, sabemos que atividades como essa que inicia aqui aumenta a qualidade da saúde física e mental dos participantes, inclusive, melhora a auto-estima de cada participante, propiciando mais qualidade de vida”, disse Nonatinho.

Fonte: Evaldo Neres/Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®